RECEBA OS TEXTOS MAIS INTRIGANTES E REVOLUCIONÁRIOS SOBRE INBOUND MARKETING


  • Postado por Saulo Medeiros 01 set

7 tendências de marketing 2017

Fiquei pesquisando muito para escrever sobre esse assunto: tendências de marketing 2017.

Bom, se algum dia eu já te disse que o marketing digital já foi tendência, foi no passado – hoje é uma realidade.

E não é uma opção como muitos acham, é como eu sempre falo: uma questão de sobrevivência.

As empresas que não estiverem usando o marketing digital de maneira correta acabam ficando esquecidas.

E o principal problema nem é esse, ein?

O que realmente é preocupante é que são essas mesmas empresas que não vão estabelecer um relacionamento com sua persona – e adivinha? Dale CONCORRÊNCIA!

O que já foi tendência neste 2016, será reforçado no marketing 2017 e em ambos são muito diferente do que era há alguns anos.

Muita coisa deve mudar!

O marketing 2017 poderá ser o início de uma grande mudança em termos de qualidade.

Estratégias que não levam em consideração o usuário e suas experiências irão por água abaixo.

Aqui eu listei as 7 tendências de marketing 2017 que eu acho relevante:

 

As novidades para o marketing 2017

Dispositivos móveis

tendências de marketing 2017 dispositivos moveis

Não tem mais volta. Se você tem alguma percepção do que acontece ao seu redor você já notou isso, né? Mais da metade dos acessos de praticamente todos os sites do mundo são provenientes de dispositivos móveis. E com isso, qualquer estratégia de marketing digital precisa estar focada neste perfil de público, já que é deste ponto que grande parte dos acessos surgirá. Design responsivo, sites com otimização do tempo de carregamento, fontes maiores e uma série de outros fatos, favorecerão, definitivamente sua presença nos dispositivos móveis.

 

Inbound marketing

tendências de marketing 2017 inbound marketing

O marketing de permissão , como também é conhecido, é uma maneira inteligente de encarar o processo de fidelização e vendas em geral. Em vez de ir até o cliente, você cria um ecossistema para que ele venha até você. Isso fará com que as taxas de conversão sejam muito maiores. Mas se você acompanha minimamente nossos posts já deve saber isso de cor, né? Ah! E isso eu falo especialmente para as instituições de ensino – que se usarem o inbound marketing de maneira inteligente, terão muito mais alunos e aprimorarão seu posicionamento de mercado!

 

Redes sociais

tendências de marketing 2017 redes sociais

As redes sociais centralizaram os acessos dos usuários na internet e com isso, se tornaram um mecanismo eficiente para o marketing digital. No ano que se inicia, isso será cada vez mais relevante e este, é um caminho sem volta. As redes sociais serão a grande tendência de marketing 2017!

 

Arquitetura da informação

tendências de marketing 2017 redes sociais arquitetura da informacao

Um tema até então não muito relevante é a maneira como os sites e landing pages são estruturados – e ela vem vem melhorando muito! A arquitetura da informação é um tema altamente relevante e será um tópico muito forte para o marketing 2017.

 

Vídeos

tendências de marketing 2017 videos

Os vídeos apresentam taxas de conversão fantásticas! E com isso, o marketing digital está cada vez mais focado em sua utilização. Universidades que tornam isso palpável e o fazem de forma inteligente, terão muito mais potencial de atingir novos alunos!

 

Marketing de conteúdo

tendências de marketing 2017 marketing de conteúdo

Já havíamos mostrado como o marketing de conteúdo está cada vez mais forte.

Ele é a base do inbound marketing e com isso, será aposta certa no marketing 2017!

 

CRO, convertendo mais

tendências de marketing 2017 conversão

E pra finalizar as tendências do marketing 2017, queria te falar um pouco mais de CRO, que é a utilização de técnicas para aprimorar as taxas de conversão.

Essa que eu acredito que seja a grande sacada tanto para quem já aplica o Inbound Marketing, quanto para quem vai começar agora.

Somando as tendências já apresentadas, a ideia do CRO é proporcionar muito mais matrículas para sua universidade e aumentar seu número de alunos.

 

É importante perceber que as principais tendências do marketing 2017 são sempre focadas na melhor experiência do usuário.

Quem não levar isso em conta, ficará sem mercado!

 

Para te ajudar, a 5seleto listou tudo o que você precisa saber de forma simplificada para melhorar a captação de alunos através do marketing educacional.

Caso tenha 5 minutos para adquirir mais conhecimentos, clique aqui.

 

5seleto-guia-do-cliente.png