RECEBA OS TEXTOS MAIS INTRIGANTES E REVOLUCIONÁRIOS SOBRE INBOUND MARKETING



Entenda como a psicologia das cores otimiza sua captação de alunos!

  • Postado por Saulo Medeiros 11 ago
A psicologia das cores pode ser definida como o estudo responsável por mostrar como o cérebro identifica e transforma diferentes cores em sensações. Mas como isso pode ajudar uma instituição de ensino? Neste post vou contar pra vocês como a psicologia das cores pode otimizar sua captação de alunos e como utilizar esta ferramenta para aumentar

Inbound Marketing para IES: como escolher o melhor tipo de conteúdo

  • Postado por Saulo Medeiros 10 ago
Se você acompanha nosso blog aqui, já deve saber como o conteúdo é peça fundamental do Inbound Marketing – e é ele que vai definir o sucesso de uma campanha. Imagine que você precisa oferecer informações relevantes para os seus visitantes, candidatos, alunos e ex-alunos. Cada um deles está em um estágio diferente do funil de vendas e, por isso, devem receber materiais diferentes, direcionados à etapa

E-mail marketing: 5 erros que a sua IES não pode cometer

  • Postado por Saulo Medeiros 07 jul
Trabalhar e-mail marketing para atrair candidatos ou fidelizar alunos é uma estratégia de sobrevivência para o sucesso de uma campanha de marketing digital em uma Instituição de Ensino. Eu sei que pode haver algumas dúvidas a respeito desse assunto, afinal, o que é correto ou não de se fazer ao trabalhar e-mail marketing? Quer descobrir como

Event Tracking: Entenda essa ferramenta do Google Analytics

  • Postado por Saulo Medeiros 05 jul
Olha, monitorar a performance e os resultados gerados por suas iniciativas de marketing digital é um trabalho tão fundamental quanto a criação e o desenvolvimento de campanhas e iniciativas assertivas. E digo mais! Entender estas métricas de desempenho significa que a empresa tem um objetivo bem definido para seu trabalho. E é em busca dessa

Comportamento do consumidor: melhore sua captação de alunos

  • Postado por Saulo Medeiros 22 jun
Eu sempre falo que aumentar o número de alunos matriculados é uma tarefa desafiadora para a equipe de marketing, que precisa entender completamente o processo de decisão de compra do estudante, o comportamento do consumidor e os desejos dos nichos de cada curso que oferece. Não é verdade? Quando conversamos sobre os serviços relacionados à

Matriz BCG: entenda quais cursos são vacas leiteiras e livre-se dos abacaxis

  • Postado por Saulo Medeiros 14 jun
Aí você me pergunta: Saulo, o que vacas leiteiras, estrelas, abacaxis e interrogações têm a ver com a gestão de uma instituição de ensino? E eu te falo: Tudo! Ainda não entendeu? Esses itens fazem parte da matriz BCG, uma das mais importantes ferramentas para as suas estratégias de marketing educacional. É com ela que podemos fazer a análise

Equipe de marketing: Como montar uma em sua instituição de ensino

  • Postado por Saulo Medeiros 10 jun
Olha, já dizia aquele provérbio, se você quiser ir longe vá acompanhado! Dito isso, a escolha da equipe de marketing que você vai trabalhar é fundamental para o bom sucesso do projeto de captação de alunos! O que venho acompanhando desde os anos 2000 praticamente, é que a oferta de vagas e de faculdades cresceu vertiginosamente nos

Analise SWOT de uma Instituição de Ensino: descubra suas fraquezas e oportunidades

  • Postado por Saulo Medeiros 09 jun
Um dos maiores desafios da sua equipe de marketing de uma instituição de ensino é olhar para ela mesma e reconhecer o que ela tem feito de certo e errado. E o mais importante: qual o impacto desses acertos/erros na sua captação de alunos. E se tem um setor que deve ficar 100% atento aos resultados é o marketing,

Entenda o que é pagerank e o que pagerank tem a ver com suas visitas

  • Postado por Saulo Medeiros 19 maio
Então, você chega no seu trabalho e consulta as visitas do site da sua instituição de ensino. Sim, lá estão aqueles dígitos – mas você realmente sabe tudo o que está por trás desse número? Não importa o quanto você conhece de SEO, sempre é tempo de aprender algo novo e que, agora, vai fazer a diferença pra você. Hoje

Automatizar processos de marketing pode melhorar sua campanha de captação

  • Postado por Saulo Medeiros 17 maio
Você começa a trabalhar, olha no relógio. Passa um pouquinho, você olha no relógio novamente – e pronto! Já acabou seu dia! Você já sentiu a pressão de ter que finalizar uma grande quantidade de tarefas em um prazo muito apertado? Imagino que sim. Ou pior ainda: Já percebeu que, no meio de tantas atividades,

Como otimizar as visitas do site de sua IES

  • Postado por Saulo Medeiros 12 maio
Você já se perguntou como é importante que os candidatos cheguem até a sua página? Trazer os verdadeiros interessados em estudar na sua Instituição de Ensino pode ser o que separa esse candidato de ser um futuro aluno. O que sempre digo é que um dos pontos mais importantes da estratégia de inbound marketing é a

Como montar um planejamento estratégico digital para sua IES

  • Postado por Saulo Medeiros 11 maio
Desde que comecei o blog para dividir um pouco a experiências de mercado, recebo muitos emails de gestores de todo tipo de Instituições de Ensino com todo tipo de dúvidas. E percebi que nunca tinha escrito especificamente aqui sobre planejamento estratégico digital. Afinal, administrar é preciso, e para que seja possível fazer uma boa gestão,

7 dicas de como montar um blog de sucesso para universidade

  • Postado por Saulo Medeiros 04 maio
Primeiro, por que um blog de sucesso? Nesses mais de 10 anos de mercado, o que mais percebi é que muitos dos gestores não têm a total consciência do poder de um blog de sucesso dentro da estratégia de captação de alunos. O que muitas vezes as pessoas esquecem, é que a campanha de vestibular e as decisões

Como fazer uma pesquisa de mercado para sua faculdade

  • Postado por Saulo Medeiros 28 abr
Você já se perguntou o que leva um a faculdade a fazer uma pesquisa de mercado? Para faculdades e universidades, aumentar sua captação de é uma questão que envolve principalmente entender os seu potencial aluno: as suas necessidades, objetivos, desafios, frustrações, e uma infinidade de outros elementos que moldam a experiência de encontrar e selecionar a

Inscrições Fantasma: Como Resolver este Grande Problema de Campanhas de Captação de Alunos

  • Postado por Saulo Medeiros 26 jan
Você já ouviu falar das “Inscrições Fantasma”? Esse é o primeiro capítulo da série: “Grandes Problemas das Campanhas de Captação de Alunos”. O primeiro problema que quero abordar, muito comum nas campanhas de várias faculdades, universidades e escolas por aí, está relacionado com a etapa de inscrição! É na fase de inscrições que aparecem as “Inscrições