RECEBA OS TEXTOS MAIS INTRIGANTES E REVOLUCIONÁRIOS SOBRE INBOUND MARKETING


  • Postado por Equipe 5seleto 29 jun

Como captar mais alunos oferecendo cursos online grátis?

O universo educacional vem passando por um verdadeiro fenômeno de expansão. Boa parte desse sucesso pode ser creditada aos cursos online. Pessoas de diversos perfis se interessam por cursos em formato digital por variadas razões.

Mesmo que sua instituição não ofereça cursos desse tipo pagos, ela pode se beneficiar oferecendo aulas gratuitamente pela internet.

A seguir, mostraremos por que essa procura é cada vez maior e como sua IES pode se beneficiar dessa estratégia. Vamos lá?

Por que os cursos online fazem tanto sucesso?

Os cursos online possuem várias vantagens para atrair alunos de diversas regiões, faixas etárias e classes econômicas. As motivações são diferentes, mas para a maioria das pessoas a grande vantagem é que eles possibilitam que o aluno aprenda no seu próprio ritmo, independentemente do local onde eles estiverem. Tudo isso sem precisar enfrentar o trânsito e economizar com gastos de transporte, alimentação e de outros tipos.

Quando você oferece uma oportunidade tão interessante para seu público, já começa bem um relacionamento que pode caminhar para a fidelização. Acredite nessa tendência que não para de crescer e faça parte deste cenário de transformação.

Como os cursos online podem ajudar a captar alunos?

Investir em propaganda é fundamental para uma instituição de ensino, especialmente em um cenário em que as opções são tão variadas. As mídias tradicionais como rádio, jornal, revista e panfletos continuam tendo o seu valor, mas é preciso ir além para ganhar destaque.

Neste sentido, algumas instituições de ensino começaram a oferecer cursos online gratuitamente. Esta ação, que está bem ativa no mercado norte-americano, tem se espalhado também no mercado nacional. Vários gestores que a utilizaram tiveram um ótimo retorno na captação de alunos para cursos pagos.

Sabe por que? Quem está interessado em aprimorar sua formação, busca conteúdo de qualidade. E é aí que entra a cortesia de um curso online como estratégia consistente de Inbound Marketing. Essa é uma maneira bastante efetiva para ganhar a atenção do potencial aluno.

Como investir em cursos online?

Se você está convencido do poder do Inbound Marketing e acredita que esta pode ser uma ótima estratégia, é hora de agir. Isso vale para trazer novos alunos e para se reaproximar de antigos, oferecendo a eles uma especialização, por exemplo. Sabemos que ainda existe uma fase muito importante a ser ultrapassada, que é convencer o seu gestor a apostar nessa ideia e liberar a tão desejada verba para a ação de marketing.

Depois, é importante investir em uma boa plataforma de EAD para oferecer aulas em formatos atraentes e práticos para seu público. Além de oferecer materiais de apoio, que os alunos poderão consultar.

Como vimos, os cursos online gratuitos representam uma oportunidade para despertar o interesse do público e aumentar o número as matrículas em sua IES.

Para aplicar estratégias como essas em sua gestão, conte sempre com a nossa experiência! Não deixe de ler nosso artigo sobre Metodologia Inbound Marketing para faculdades: como encantar seus candidatos e alunos.