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Como gerar leads: 7 novas ideias de conteúdos para gerar leads

Devido ao sucesso do nosso último post – Geração de leads: 10 tipos de conteúdos para seu site gerar mais leads – decidimos separar para você 7 novas ideias de como gerar leads.

É muito importante ter vários tipos diferentes de conteúdo no seu site para gerar um maior número leads, além de ter em mente que todos os tipos de oferta funcionam independente do setor que sua empresa atua. Por isso após cada explicação do tipo de conteúdo, colocamos exemplos práticos de como utilizá-lo em tipos de mercados diferentes.

Então vamos aos exemplos e ver como gerar leads!

1. Templates

São ótimas fontes de geração de leads! Pois elas dão a oportunidade para o lead criar seus próprios trabalhos utilizando o template oferecido. É muito importante criar textos sobre o assunto pelo qual o template será elaborado. E deixar exemplos de como se utiliza o template.

Exemplo de conteúdo para geração de leads no Mercado de Marketing:

  • Template para criação de Personas: Uma agência de marketing que se preze, tem que mostrar resultados. Criar personas é uma maneira de potencializar resultados atuais. Por isso mesmo, disponibilizamos um material modelo para empresas que querem conhecer mais sobre este assunto e aumentar seus resultados. Qual o assunto mais atraente para a sua persona? Veja o nosso modelo…

2. Ferramentas

Ferramentas interativas podem ser difíceis de criar e demandar um longo tempo para ficarem prontas. Mas se elas forem extremamente úteis para seus visitantes com certeza valem muito a pena, seus resultados são excelentes.

Exemplo de conteúdo para geração de leads no Mercado de Software:

  • Avaliação do Grau de Maturidade do seu site (nota de 0 a 100): Um grande exemplo é a ferramenta da nossa parceira HUBSPOT, que avalia a qualidade do seu site em alguns quesitos de marketing. O formulário pede apenas o email e uma url, ou seja, o visitante fica bastante atraído a utilizar a ferramenta e se torna um lead!

3. Trials

Disponibilizar seu produto para alguns dias de teste gratuitamente pode ser uma ótima fonte de geração de leads. Muitas pessoas têm interesse em analisar se o produto atende às suas expectativas. Assim como as demonstrações os leads dessa oferta serão qualificados, pois já sabem se seu produto é certo para eles ou não.

Exemplo de conteúdo para geração de leads no Mercado de automóveis:

  • Test drive: Você já deve ter sacado isso, né? Mas um teste drive é uma das mais antigas técnicas de gerar lead. Além de você fazer o teste ao lado de um vendedor, que vai te explicando detalhadamente as vantagens do carro, se você não comprar ao final do test drive, você certamente receberá materiais relacionados à sua experiência que te ajudarão avaliar novamente esta opção. Sorria, você virou um lead! 🙂

4. Vídeos

Conteúdo visual é muito mais persuasivo que textos. Então, é uma estratégia muito boa criar vídeos educativos sobre assuntos que seu cliente potencial têm dúvidas. Ensine de maneira didática e divertida. Seus visitantes terão muito interesse em ver o conteúdo, como também divulgá-lo depois para outras pessoas.

Exemplo de conteúdo para geração de leads no Mercado Jurídico:

  • Minuto do Direito Digital: Crimes pela internet já são uma das principais razões de processos jurídicos no Brasil. Imagine um escritório que queira criar autoridade sobre o assunto gravando sistematicamente vídeos de 3 minutos sobre temas ligados à crimes digitais, crimes no facebook, roubo de senhas, fotos publicadas sem autorização, e como estes casos podem ser resolvidos. Certamente esta autoridade pode gerar muitos seguidores e posteriormente, clientes! Clique aqui se você quiser saber mais sobre marketing para advogados.

5. Webinars

Webinars são uma forma útil de conteúdo para mostrar para aos clientes potenciais uma liderança na sua empresa. Um webinar de sucesso dá muito trabalho para ser realizado, especialmente no planejamento e divulgação. Mas com a estratégia certa eles possuem um poder muito grande de elevar a imagem da sua empresa, além de serem uma ótima fonte de geração de leads qualificados.

Exemplo de conteúdo para geração de leads no Mercado de shoppings e varejo:

  • Palestra sobre Melhores Franquias: Empresas que constroem shoppings nas capitais e no interior têm uma necessidade: verder lojas para lojistas. Isso é um trabalho impressionante. Mas antes de escolher ter uma loja no shopping, o cliente deste segmento tem que responder uma outra pergunta: Marca própria ou Franquia. Diante da necessidade desta persona, a oferta de palestra gratuita sobre o tema, pode gerar muitos leads interessados em ter uma loja no shopping. As inscrições para este evento online podem servir como base para réguas de relacionamento (nutrição de leads) até que eles estejam prontos para comprar.

6. Whitepapers

Whitepapers são relatórios formais, acadêmicos e persuasivos. Eles são estruturados a primeiro apresentar o problema e depois a solução para este problema. Visitantes fazem o download desse conteúdo porque são detalhados e informativos, e não somente porque são leituras agradáveis. Mas uma vez que cada público deve ter um controle sobre os detalhes da indústria, os whitepapers podem ser muito úteis para gerar leads qualificados.

Exemplo de conteúdo para geração de leads no Mercado Educacional:

  • Download dos Trabalhos de conclusão de curso: As faculdades, universidades e instituições de ensino superior do Brasil criam milhares de conteúdos todos os semestres, mas disponibilizam estes materiais gratuitamente por aí. Grande erro. Como seria interessante ter um pequeno formulário para descobrir quem são as pessoas que baixam estes mateirias e através do interesse, permissão, nível de ensino e grau de instrução, oferecer um produto ou serviço relacionado ao assunto. Como você pode ver, muitas vezes as ofertas de conteúdo premium já existem na sua empresa, elas só precisam ser indentificadas e colocadas à serviço do seu crescimento!

7. Relatórios Comentados

Relatórios são uma ótima forma de comprovar que o seu produto ou serviço gera resultados. Criar relatórios onde cada dado é explicado e comentado é uma maneira de demonstrar para o lead o que eles podem esperar da sua empresa.

Exemplo de conteúdo para geração de leads no Mercado Imobiliário:

  • Relatório sobre a região norte de SP: Uma imobiliária forte nesta região poderia fazer um relatório sobre a região, escolas, bares, restaurantes, empresas e etc. Poderia motivar muitos moradores a comprar ou alugar imóveis alí.

Gostou dos exemplos? Viu que não importa o mercado que a sua empresa atua, você possui meios de como gerar leads?

Lembre-se: O mais importante é sempre criar conteúdos pensando na sua persona. Você deve criar, ler, reler, avaliar, o que que o seu cliente vai pensar quando ele for ler.

Pense em perguntas como: Qual a forma que minha persona consome conteúdos? Quais são os desafios da minha persona? Como posso ajudá-lo a superar esses desafios? Qual a melhor forma de entregar a minha solução à minha persona?

Experimente todos os tipos de oferta, veja qual traz mais resultados. Esteja sempre inovando. O importante é fazer!

Quais outros tipos de oferta você conhece? Compartilhe com a gente nos comentários!

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