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  • Postado por Equipe 5seleto 05 jul

Como criar o conteúdo certo para a persona da minha IES?

Uma instituição de ensino (IES) pode aproveitar uma série de benefícios ao criar conteúdo para a persona certa. Ao mirar e acertar na abordagem adequada, é possível aumentar sua visibilidade, conquistar mais matrículas e fortalecer o nome da sua marca.

Em um cenário cada vez mais concorrido como o das IES, toda ajuda para se destacar é bem-vinda. O marketing de conteúdo oferece ao seu público exatamente o que ele está procurando e cria um relacionamento de confiança com ele.

Ao mesmo tempo, uma boa otimização faz com que cada material apareça no Google para buscas relacionadas a eles. Oferecer à audiência o que ela está buscando é a melhor forma de se aproximar dela.

Aprenda a criar conteúdo para a persona da sua IES seguindo os passos a seguir!

Passo 1: conheça seu público

Quem a sua IES deseja atingir? São pessoas que podem se matricular? Ou alunos já existentes? Talvez até ex-alunos?

Estabelecer quem é a audiência que sua IES quer atingir com seu conteúdo é essencial para ele ser eficiente. Defina personas que representem com fidelidade os alunos que você pretende impactar. Considere quais são as necessidades dessas pessoas, algo que será decisivo para criar conteúdo para a persona.

Passo 2: escolha os meios adequados

Existem diversos canais de marketing possíveis no ambiente digital. A sua IES não precisa estar presente em todos; em vez disso, opte pelos que fazem parte do cotidiano do seu público-alvo.

Ter um blog é uma ótima forma de agregar conteúdo que pode continuar impactando o público por bastante tempo. As redes sociais também são meios eficazes de solidificar a interação com o público. Já o e-mail marketing é excelente para divulgar seus materiais e impactar segmentos específicos da audiência.

Passo 3: planeje seu conteúdo

É nesse estágio em que você irá considerar o perfil das suas personas e escolher os formatos de conteúdo que conseguem entregar mais valor. Seriam posts de blog? E-books? Infográficos? Webinars? As opções são vastas, basta aproveitá-las.

Use uma linguagem adequada para a persona escolhida, levando em conta as necessidades dela e seu perfil. Lembre-se da importância de divulgar esses materiais adequadamente. Não dependa apenas do Google.

Passo 4: analise seus dados

Como ter certeza de que você conseguiu criar conteúdo para a persona de forma bem-sucedida? É preciso analisar seus resultados para determinar o que deu certo e o que precisa ser revisto.

Observe que tipos de materiais têm mais sucesso e se suas personas estão se engajando com eles. Tenha atenção especial a quais tipos possuem maior preferência.

Passo 5: planeje seu conteúdo

Não, ninguém se confundiu. Essa é a hora de começar tudo de novo. Depois de realizar todos esses processos, você deve voltar à etapa do planejamento para intensificar o que deu certo e cortar o que não trouxe os resultados esperados.

O trabalho de produção de conteúdo para a persona da sua IES deve ser contínuo e se tornar cada vez melhor baseando-se nos dados obtidos.

Já memorizou todos os passos? Está na hora de começar a criar conteúdo para a persona de maneira estratégica. Essa é a forma ideal de sua IES permanecer relevante no mercado e conquistar cada vez mais o público que deseja. Existem diversas possibilidades que podem ser abordadas nessa área, então faça uma boa pesquisa de benchmark e implemente as ideias que mais se encaixarem.

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