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  • Postado por Saulo Medeiros 10 nov

Descubra como anunciar no Instagram da sua IES

O Instagram já era um sucesso para as marcas mesmo antes de permitir anúncios.

Sabendo que a maioria das faculdades tem um público jovem, assim como o do Instagram, esse pode ser um caminho bem curto para começar um relacionamento e se comunicar com sua persona.

Foi pensando nisso que escrevi esse post – para você aprender como anunciar no Instagram e por que essa pode ser mais uma excelente oportunidade de atrair mais candidatos para a sua instituição de ensino.

Vamos lá?

O que é essa nova modalidade de anúncios no Instagram?

Como anunciar no Instagram

No primeiro semestre de 2015, o Instagram elegeu algumas das agências de maior relevância no mercado nacional para anunciar na plataforma.

A ideia foi escolher equipes que já traziam em suas bagagens campanhas criativas e relevantes para o público, para que criassem algo que pudesse enriquecer a experiência dos usuários.

E deu certo!

Depois disso, o Instagram disponibilizou esse recurso para as demais contas.

Os anúncios aparecem na timeline do usuário no mesmo formato das fotos e vídeos que a plataforma já utiliza.

Quem visualizar a publicação poderá dar likes, como faria com qualquer outra postagem comum, e também começar seguir a marca.

Além disso, também existe a opção de enviar feedbacks a respeito da experiência com o anúncio clicando no botão reticências que fica na parte inferior esquerda.

O que o Instagram realmente espera é que os anúncios nesse novo momento ajudem a tornar a experiência do usuário ainda melhor e mais rica.

O que deve ser também o objetivo da sua instituição de ensino!

O seu objetivo ao anunciar não deve ser apenas o de promover sua escola ou universidade, mas também oferecer um conteúdo relevante, criativo e de qualidade.

 

E por que anunciar no Instagram?

Por que anunciar no Instagram

Agora, sua instituição de ensino já pode começar a anunciar no Instagram que tal impactar um número ainda maior de alunos ou candidatos?

A vantagem de optar por usar também os posts pagos é que dessa forma você poderá ser visto não só pelos seus seguidores, mas também ampliar esse público para outras pessoas que têm o perfil dos seus candidatos.

Afinal, já sabemos que o Instagram é uma rede social com uma forte presença de jovens e essa base de clientes só tende a crescer.

 

Como anunciar no Instagram?

Anunciar no Instagram com Facebook Power Editor

Primeiramente, para criar o seu anúncio, você precisará utilizar a ferramenta Facebook Power Editor

Ah um detalhe bem importante! Vale lembrar que o Facebook Power Editor ela só roda no Google Chrome.

Agora, basta selecionar o caminho para “criar uma nova campanha”, em seguida “cliques para o website” e “criar anúncios para o Instagram”.

O seu anúncio irá aparecer no feed dos usuários junto com as publicações de outras contas no Instagram que eles também seguem, a difereça e que ele virá acompanhado pela tag “Sponsored” para que possa ser diferenciado dos posts orgânicos.

O seu anúncio poderá ser publicado em 3 formatos:

 

Carrossel de fotos

Tipos de Anuncio no Instagram Carousel ou Carrossel

Imagens: Adnews

Nesse modelo é possível mostrar de duas a quatro imagens na mesma veiculação;

 

Re-targeting

Tipos de Anuncio no Instagram Retargeting

Imagens: Gomamaya

Possibilita que as novas campanhas no Instagram formem clusters das pessoas impactadas para que as marcas possam continuar suas histórias no Facebook;

 

Patrocinado

Tipos de Anuncio no Instagram Sponsored ou Patrocinado

Imagens: Adnews

É o anúncio que chega a se confundir com uma publicação orgânica e vem acompanhado da tag “Sponsored”. Esse formato tem um alcance de público maior e pode ser postado no formato quadrado ou paisagem.

 

Bom, agora que você já sabe como anunciar no Instagram da sua IES, é hora de pensar na melhor estratégia de conteúdo para aproveitar o máximo dessa nova funcionalidade.

Não esqueça de contar pra gente nos comentários o que você achou dessa funcionalidade e como você montou sua estratégia.

Ah! E uma dica pessoal: se quiser saber mais sobre captação e retenção de alunos pelas redes sociais, separe mais uns minutinhos e acesse o conteúdo do Planeta Y.

 

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  • Gustavo Woltmann

    Na área de educacional as redes sociais são fundamentais é o foco onde os alunos mais se comunicam e que deve ser buscado pelos marketeiros