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  • Postado por Equipe 5seleto 03 abr

Descubra como anunciar no Instagram da sua IES

O Instagram já era um sucesso para as marcas mesmo antes de permitir anúncios.

Sabendo que a maioria das faculdades tem um público jovem, assim como o do Instagram, esse pode ser um caminho bem curto para começar um relacionamento e se comunicar com sua persona.

Neste post, você aprender como anunciar no Instagram e entender por que essa pode ser mais uma excelente oportunidade de atrair mais candidatos para a sua instituição de ensino.

Vamos lá?

O que é essa nova modalidade de anúncios no Instagram?

Como anunciar no Instagram

No primeiro semestre de 2015, o Instagram elegeu algumas das agências de maior relevância no mercado nacional para anunciar na plataforma.

A ideia foi escolher equipes que já traziam em suas bagagens campanhas criativas e relevantes para o público, para que criassem algo que pudesse enriquecer a experiência dos usuários.

E deu certo!

Depois disso, o Instagram disponibilizou esse recurso para as demais contas.

Os anúncios aparecem na timeline do usuário no mesmo formato das fotos e vídeos que a plataforma já utiliza.

Quem visualizar a publicação poderá dar likes, como faria com qualquer outra postagem comum, e também começar seguir a marca.

Além disso, também existe a opção de enviar feedbacks a respeito da experiência com o anúncio clicando no botão reticências que fica na parte inferior esquerda.

O que o Instagram realmente espera é que os anúncios nesse novo momento ajudem a tornar a experiência do usuário ainda melhor e mais rica.

O que deve ser também o objetivo da sua instituição de ensino!

O seu objetivo ao anunciar não deve ser apenas o de promover sua escola ou universidade, mas também oferecer um conteúdo relevante, criativo e de qualidade.

E por que anunciar no Instagram?

Agora, sua instituição de ensino já pode começar a anunciar no Instagram que tal impactar um número ainda maior de alunos ou candidatos?

A vantagem de optar por usar também os posts pagos é que dessa forma você poderá ser visto não só pelos seus seguidores, mas também ampliar esse público para outras pessoas que têm o perfil dos seus candidatos.

Afinal, já sabemos que o Instagram é uma rede social com uma forte presença de jovens e essa base de clientes só tende a crescer.

Como anunciar no Instagram?

Anunciar no Instagram com Facebook Power Editor

Primeiramente, para criar o seu anúncio, você precisará utilizar a ferramenta Facebook Power Editor

Um detalhe bem importante: o Facebook Power Editor ela só roda no Google Chrome.

Agora, basta selecionar o caminho para “criar uma nova campanha”, em seguida “cliques para o website” e “criar anúncios para o Instagram”.

O seu anúncio irá aparecer no feed dos usuários junto com as publicações de outras contas no Instagram que eles também seguem, a diferença e que ele virá acompanhado pela tag “Sponsored” para que possa ser diferenciado dos posts orgânicos.

O seu anúncio poderá ser publicado em 3 formatos:

Carrossel de fotos

Tipos de Anuncio no Instagram Carousel ou Carrossel

Imagens: Adnews

Nesse modelo é possível mostrar de duas a quatro imagens na mesma veiculação.

Re-targeting

Tipos de Anuncio no Instagram Retargeting

Imagens: Gomamaya

Possibilita que as novas campanhas no Instagram formem clusters das pessoas impactadas para que as marcas possam continuar suas histórias no Facebook.

Patrocinado

Tipos de Anuncio no Instagram Sponsored ou Patrocinado

Imagens: Adnews

É o anúncio que chega a se confundir com uma publicação orgânica e vem acompanhado da tag “Sponsored”. Esse formato tem um alcance de público maior e pode ser postado no formato quadrado ou paisagem.

Bom, agora que você já sabe como anunciar no Instagram da sua IES, é hora de pensar na melhor estratégia de conteúdo para aproveitar o máximo dessa nova funcionalidade.

Não esqueça de contar pra gente nos comentários o que você achou dessa funcionalidade e como você montou sua estratégia.

  • Gustavo Woltmann

    Na área de educacional as redes sociais são fundamentais é o foco onde os alunos mais se comunicam e que deve ser buscado pelos marketeiros