RECEBA OS TEXTOS MAIS INTRIGANTES E REVOLUCIONÁRIOS SOBRE INBOUND MARKETING


  • Postado por Equipe 5seleto 14 jun

Meu conteúdo é relevante? 4 dicas para validar o tema de blog posts

Um blog pode trazer vários benefícios para uma estratégia de marketing, mas somente quando conteúdo de qualidade é publicado nele. É por isso que você precisa constantemente validar o tema de blog posts.

Você já sabe da importância de manter o blog da sua IES atualizado com material relevante que seja de interesse do seu público. Só que nem sempre a inspiração para isso vem com facilidade, não é? Além disso, é muito importante ter o hábito de validar o tema de blog posts para ter certeza de que são apropriados.

Veja a seguir 4 dicas para validar o tema de blog posts:

1. Leia mais

Para validar o tema de blog posts e publicar conteúdo legitimamente interessante, você precisa ter o hábito de consumir esse tipo de material. Pesquise por fontes confiáveis e tenha atenção especial às abordagens e tipos de assuntos escolhidos. Além de oferecer um olhar diferenciado sobre o mercado educacional, é algo que ajuda na inspiração.

Isso serve como um monitoramento de concorrência bastante eficiente. Você precisa estar por dentro do que blogs semelhantes ao seu estão publicando na internet, já que seu público também pode frequentá-lo.

2. Considere seu público

Nenhuma iniciativa de marketing deve ser iniciada sem uma boa pesquisa de público. Inclusive, esse estudo deve ser constante. Uma das melhores formas de validar o tema de blog posts é pensar de que maneira eles iriam beneficiar o público-alvo.

Leve em consideração quais são as dúvidas e os desejos dessas pessoas, quais são as motivações delas para acessar conteúdo na internet. Tendo isso em mente, você consegue elaborar um planejamento que busque satisfazer essas necessidades.

3. Analise suas métricas

Os resultados das publicações que já estão no ar proporcionam ótimos caminhos para validar o tema de blog posts. A partir desses dados, você pode perceber que tipo de conteúdo possui mais e menos popularidade.

Observe os hábitos do seu público para perceber como ele costuma navegar no seu blog e de que forma sua pauta iria se encaixar nesse caminho. A partir daí, comece a detectar tendências que possam apontar para possíveis conteúdos inéditos.

4. Faça pesquisas

Será que existe muita ou pouca concorrência no Google para o tema do seu blog post? No mercado educacional,  um assunto pode ser muito concorrido. Por isso, vale a pena pensar em uma abordagem inovadora para se diferenciar em meio aos outros.

No caso contrário, aproveite a oportunidade para emplacar uma posição de destaque antes dos demais. Já que o assunto é esse, lembre-se de implementar boas táticas de SEO (otimização para sites de buscas) no seu conteúdo.

Um blog é um dos melhores meios de aumentar a relevância de uma IES na internet, já que cada post publicado serve como um novo portal de entrada para público.

Essa é também uma forma de fortalecer a autoridade daquela instituição, já que ela passa a ser vista como alguém que entende do assunto que está publicando. Portanto, certifique se de validar o tema de blog posts para aproveitar todos esses benefícios e se manter em um caminho de sucesso.

Você está aproveitando as vantagens de trabalhar com um blog na sua IES? Qual delas é mais importante para você? Conte nos comentários!