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5 erros em estratégias de e-mail marketing para instituições de ensino

Você implementou uma campanha de e-mail marketing para instituições de ensino? Essa foi uma ótima decisão. Agora, só precisa se certificar de que está fazendo tudo certo.

Uma boa estratégia de e-mail marketing para instituições de ensino é essencial para o seu processo de nutrição de leads. No entanto, essa ferramenta só traz bons resultados quando utilizada de forma adequada. Existem diversas variáveis envolvidas, então é fácil cometer alguns erros sem perceber o problema.

A implementação de uma campanha de qualidade é algo pensado precisamente para um público específico, levando em conta as particularidades dele e os objetivos da instituição de ensino. O e-mail marketing é apenas mais uma das ferramentas que você tem à disposição para atingir suas metas.

Conheça os 5 piores erros de e-mail marketing para instituições de ensino que você precisa evitar:

1. Comprar listas de e-mails

Durante a etapa de execução da sua campanha, pode ser que você esteja com pressa para contar logo com uma audiência vasta.

Porém, resista à tentação de comprar listas prontas de e-mails. Você deve conquistar seus leitores de forma legítima, oferecendo conteúdo que eles queiram. Só assim existirá garantia de que o público do seu e-mail marketing realmente pode se interessar pela sua IES.

2. Usar somente imagens

Você tem esse hábito? Pode ser algo que dê mais controle ao layout, mas pode comprometer seriamente a visibilidade do seu e-mail marketing para instituições de ensino.

Isso ocorre porque apenas 33% dos usuários possui o recurso de imagens habilitado por padrão, além de aumentar consideravelmente as chances de seu conteúdo ser automaticamente marcado como spam. Portanto, mantenha um equilíbrio entre imagem e texto.

3. Não ter objetivos claros

Por que você está conduzindo sua campanha de e-mail marketing para instituições de ensino? Toda a sua estratégia deve ser voltada para esse fim. Por exemplo, se você quer aumentar o número de matrículas em determinado curso, ele precisa estar em destaque no conteúdo.

Sem ter um objetivo nítido, a sua comunicação acaba se tornando confusa e dificilmente gera resultados positivos!

4. Adotar um discurso errado

A redação de um e-mail marketing para instituições de ensino é decisiva para o sucesso dele. Leve em consideração o perfil dos alunos em potencial que você pretende atingir e adote um discurso que seja eficiente.

Pense em quais são as principais dúvidas e preocupações deles e faça com que esses pontos direcionem toda a sua estratégia. Isso vale principalmente para o assunto do e-mail, que é determinante para a abertura dele.

5. Ignorar o mobile

Cerca de 43% das pessoas checam o e-mail a partir do smartphone, além do fato de mais da metade do tráfego da internet vir de dispositivos móveis. Então, não faz sentido ignorar esse movimento e não otimizar o conteúdo do seu e-mail marketing para instituições de ensino.

Certifique-se de que ele funcione bem em qualquer tamanho de tela e todas suas funções possam ser executadas em todo tipo de aparelho.

A implementação de uma boa campanha de e-mail marketing para instituições de ensino servirá para alavancar os seus resultados e trazer uma nova visibilidade a você.

Em tempos de alta concorrência, é essencial manter uma comunicação assertiva e eficiente com o público que você pretende atingir. Mantenha a sua estratégia em plena evolução e cuidado para não cair nos erros acima.

Você já cometeu algum desses erros? Deixe um comentário contando como tudo aconteceu!

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