Duvida da força do Inbound Marketing? Veja 5 cases de sucesso

Quem começa a adotar as estratégias de Inbound Marketing sempre tem uma história de sucesso para contar. Vemos sites que duplicaram as visitas, rentabilidades que aumentaram em poucos meses e muito mais! Parece até que as mudanças acontecem como um passe de mágica, não é mesmo?

No entanto, por trás de todo esse glamour, existe muito trabalho. E resultado, também. A tendência, inclusive, é que essa metodologia ganhe ainda mais adeptos em 2017.

Quer saber o porquê de tanta animação? Então, confira os cinco cases de sucesso de Inbound Marketing que selecionamos neste artigo!

1. EHS Insight

Sediada em Houston, nos Estados Unidos, a EHS Insight tem como missão reduzir os danos ao meio ambiente ocasionados pelas operações comerciais a partir de seu software de segurança.

A empresa deu uma guinada em sua estratégia no começo de 2015. Para alcançar o maior público possível, o time de marketing decidiu colocar a empresa no topo das pesquisas pelas palavras-chave mais importantes para o negócio.

O caminho utilizado foi unir o potencial do Google AdWords e das redes sociais com as estratégias de Inbound Marketing e de SEO, para filtrar os leads mais qualificados para o site.

Em menos de seis meses as visitas à página da EHS Insight cresceram 225%, enquanto o número de novos contatos aumentou em 211%.

2. Happy Marketer

Em meados de 2015, a agência de marketing Happy Marketer, localizada em Singapura, na Ásia, enfrentava um grande desafio: gerar mais leads por meio de conteúdos personalizados.

Mas havia um problema: eles não sabiam exatamente quem eram seus clientes ou quais eram suas dúvidas. Mesmo utilizando diversas ferramentas para gerenciar e-mail, redes sociais e o Google Analytics, a equipe da Happy Marketer não conseguia descobrir quais eram as necessidades de seu público.

Depois de implementarem o Inbound Marketing e produzirem o conteúdo ideal, os resultados começaram a aparecer: os leads de topo de funil aumentaram em 200%.

3. Australian Training Colleges (ATC)

O processo de escolha de uma universidade pode ser muito cansativo. Na Austrália, os estudantes contam com o apoio da Australian Training Colleges para encontrar a faculdade que possa satisfazer seus interesses pessoais e profissionais.

Entretanto, identificar o perfil certo de estudantes era uma tarefa muito complicada para a equipe de marketing. A solução foi adotar o Inbound Marketing para desenvolver as buyer personas e educar esses leads.

A estratégia provou ser muito vantajosa. Em 12 meses, o número de leads da ATC foi dez vezes maior do que no período anterior.

4. Memphis Invest

Já imaginou ver suas vendas crescerem mais de 200% em dois anos? Foi justamente isso o que aconteceu com a Memphis Invest.

Em 2009, uma perigosa estagnação nas vendas fez acender o sinal amarelo da empresa. O time de marketing percebeu que tinha de melhorar suas estratégias para saber o perfil de quem visitava o site. Outro desafio era como transformar os visitantes em clientes.

A partir do momento que eles adotaram o Inbound Marketing, investindo em SEO e nas palavras-chave corretas, a situação começou a melhorar e colocou a empresa na lista das cinco mil que crescem mais rápido no mundo.

5. Agência Oxygen 2.0

Assim como a Happy Marketer, a Oxygen 2.0 pecava pelo excesso de ferramentas de gestão. A variedade em nada auxiliava para um desenvolvimento seguro no mercado publicitário de Hong Kong, Shenzhen e China, onde eles atuam.

Após incorporar o Inbound Marketing, com processos bem estruturados para cada cliente, eles puderam mensurar e atestar o Retorno sobre Investimento (ROI) — tanto para a Oxygen 2.0 quanto para quem os contratava.

Com o tempo, os resultados foram ainda melhores, chegando a atingir 3.000% de aumento no tráfego para um cliente em um ano.

Não é à toa que o Inbound Marketing está tão em voga. Por meio desse mecanismo, as empresas citadas aqui e outras tantas pelo mundo estão conquistando resultados incríveis.

Você quer fazer parte desse time de vencedores? Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades em Inbound Marketing para instituições de ensino!

Start typing and press Enter to search