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  • Postado por Equipe 5seleto 11 set

Entenda a importância do LinkedIn Marketing para sua IES

LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e já possui mais de 500 milhões de usuários inscritos em 200 países. Em 2013, a rede lançou o LinkedIn University, com o objetivo de ajudar os alunos na transição para o mundo profissional. Outra ferramenta voltada para o mundo acadêmico foi o LinkedIn Marketing, voltado para as instituições de ensino

Desde então, a rede oferece ferramentas para as universidades impulsionarem a captação de candidatos, divulgarem as atividades da instituição, fazerem o acompanhamento dos alunos graduados e pós-graduados e mediarem a aproximação com o mercado de trabalho.

Ainda está em dúvida se sua IES deve investir em LinkedIn Marketing? Então veja quais as ferramentas que a rede social oferece para o marketing na área da educação. Acompanhe!

Cultive o relacionamento com candidatos, alunos e ex-alunos

Desde o lançamento do LinkedIn University, os maiores de 13 anos podem criar seus perfis no LinkedIn e são estimulados a seguirem os perfis das Instituições que estão na rede. Além disso, recebem ajuda por meio do direcionamento da sua opção profissional para instituições que possam corresponder às suas expectativas.

As Universidades que já costumam trabalhar as estratégias de marketing de conteúdo podem fazer publicações de artigos relacionados com as áreas em que se destacam e também compartilhar eventos, vídeos institucionais, agenda do semestre, atividades culturais, palestras, anunciar convidados e demais materiais que promovam o engajamento e criem relacionamento com os candidatos, alunos e ex-alunos.

Toda publicação de material deve oferecer conteúdo relevante, para que haja motivos para que eles acompanhem e interajam com as publicações. Outro item fundamental é manter a página atualizada e a constância nas postagens.

Promova mais interação e gere mais proximidade por meio do LinkedIn Marketing

Use a ferramenta de mensagens para se comunicar com os graduandos, pós-graduandos e professores. Além de anúncio de oportunidades de estágio, estimule as pessoas ligadas a universidade a postarem suas dúvidas, sugestões e críticas — por que não? — na página da instituição.

E não perca o contato com os ex-alunos da faculdade! Os perfis que mais interagem com a Instituição, aparecem em destaque no perfil.

Trabalhe muito mais do que um perfil social na rede

Por meio da ferramenta Alumni, criada pelo LinkedIn, é possível visualizar nas páginas de cada Instituição que tipos de líderes ela forma. Exemplificando: na página da Fundação Getúlio Vargas, é possível visualizar que a maioria dos ex-alunos está trabalhando nas áreas administrativas de grandes empresas e em instituições financeiras. A partir desse filtro, pode-se obter a informação de que as empresas que mais contratam os ex-alunos da FGV são o Itaú, a IBM e a Vale.

O Alumni também exibe o perfil dos ex-alunos de sucesso, além de ajudar a encontrar os ex-alunos que estudaram no mesmo período que ele, indicando onde vivem e trabalham.

Ou seja, a ferramenta traça a trajetória de sucesso dos ex-alunos, o que instiga os candidatos e estimula os alunos a chegarem aonde o egresso chegou. Para o aluno, traz o sentimento de orgulho da Universidade em que estuda e para o candidato, o desejo de estudar lá e alcançar o sucesso.

Entenda o capital social como decisivo

Além disso, a página mostra o número de pessoas que desejam estudar em sua IES e as recomendações dos seus ex-alunos. Quer melhor prova social do que essa?

Essas funcionalidades utilizadas como estratégias de LinkedIn Marketing podem representar o xeque-mate no momento de tomada de decisão do candidato. Se ele ainda tinha dúvidas sobre onde estudar, depois disso, não terá mais.

E a sua IES, já possui um perfil no LinkedIn? Então conte para nós o que achou sobre o LinkedIn University!