Marketing Educacional

Panorama do Mercado da Educação

Cerca de 62,5% das instituições de ensino brasileiras atendem menos alunos que sua capacidade de operação.E é aí que a 5seleto entra.

62,5%

Abaixo

62,5% atendem abaixo da
sua capacidade (nas faculdades
para 10k a 30k alunos)

0,2%

Menos matrículas

O número de matrículas
caiu 0,2% em 2016

18,6%

EAD

Cursos de graduação
a distância representam
18,6% das matrículas.

18,1%

dos jovens

Brasil atende apenas
18,1% dos jovens em idade
universitária (18 a 24 anos)

PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DO ALUNO

Saiba como seu aluno toma decisões e entregue o conteúdo certo, na hora certa.

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Descoberta da Necessidade

Consciência

Por que devo fazer uma graduação?
Por que estudar é importante?
Por que devo fazer isso agora?

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Avaliação de Alternativas

Considerção

Devo estudar nesta ou naquela IES?
Qual curso é melhor para mim?
Como vou pagar esta faculdade?

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Decisão de compra

Decisão

Estou confiante!
Fui muito bem esclarecido!
Atende minhas necessidades!

Histórico Recente da Educação

Visão do Mercado

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Início dos anos 1990 até os primeiros anos do século XXI

Mudanças no setor de ensino superior no Brasil

Houve grande aumento no numero de alunos matriculados, especialmente na rede privada. Nesse período, muitas novas Instituições de Ensino Superior (IES) surgiram, tornando o mercado mais competitivo.

A partir daí…

Reinvenção do processo de captação de alunos

Esse cenário passou a exigir do próprio mercado educacional maneiras de se reinventar a cada novo processo seletivo, criando novas maneiras de atrair alunos. Com isso, as instituições privadas de ensino superior passaram a conviver com a constante necessidade de “disputar” os novos acadêmicos.

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E, hoje?

Alunos x Vagas Ofertadas

Esta realidade, cada vez mais constante, é conseqüência da maior facilidade de acesso e de disponibilidade de vagas oferecidas pelas instituições de ensino superior (IES) que trouxeram vantagens como:

    • Atendimento de toda a demanda reprimida de alunos;
    • Acesso ao ensino superior de um maior número de classes sociais menos favorecidas;
    • Aumento da concorrência entre as IES, exigindo mais profissionalização com conseqüente aumento da qualidade de ensino.

O que o futuro guarda

Adaptar é preciso

Numa realidade caraterizada por constantes mudanças, tem sido cada vez mais dificil para as Instituições Privadas de Ensino sobreviverem neste contexto, competitivo e altamente turbulento, sem dominar os princípios e as técnicas que hoje o Inbound Marketing oferece.

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A 5Seleto, utilizando as estratégias do Inbound Marketing, surge neste cenário como elemento indispensável para compreender e identificar os desejos dos alunos e desenvolver estratégias mais eficazes para atrair e converter este publico alvo.

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