Marketing Educacional

Universidades e Instituições de Ensino Superior Privado
3,8%
#242424
MATRÍCULAS

A taxa de crescimento de matrículas cresceu 3,8% em 2013.

73,5%
#242424
ALUNOS

73,5% dos alunos de graduação no Brasil estão na rede privada.

15,7%
#242424
EAD

Cursos de graduação à distância representam 15,7% das matrículas.

17%
#242424
JOVENS

Brasil atende apenas 17% dos jovens em idade universitária (18 a 24).

Solicite uma consultoria gratuita de 30min

Fale com o especialista

PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DO ALUNO

Saiba como seu aluno toma decisões para entregar informações certas na hora certa!

Consciência

Descoberta da Necessidade
 
Por que devo fazer uma graduação?
Por que estudar é importante?
Por que devo fazer isso agora?

Consideração

Avaliação de Alternativas
 
Devo estudar nesta ou naquela IES?
Qual curso é melhor para mim?
Como vou pagar esta faculdade?

Decisão

Decisão de compra
 
Estou confiante!
Fui muito bem esclarecido!
Atende minhas necessidades!

TEXTOS RELACIONADOS

VISÃO DO MERCADO

O setor de ensino superior no Brasil passou por grandes mudanças desde o início dos anos 1990 até os primeiros anos do século XXI. Houve grande aumento no numero de alunos matriculados, especialmente na rede privada. Nesse período, muitas novas Instituições de Ensino Superior (IES) surgiram, tornando o mercado mais competitivo.

Esse cenário passou a exigir do próprio mercado educacional maneiras de se reinventar a cada novo processo seletivo, criando novas maneiras de atrair alunos. Com isso, as instituições privadas de ensino superior passaram a conviver com a constante necessidade de “disputar” os novos acadêmicos.

Esta realidade, cada vez mais constante, é conseqüência da maior facilidade de acesso e de disponibilidade de vagas oferecidas pelas instituições de ensino superior (IES) que trouxeram vantagens como:

  1. Atendimento de toda a demanda reprimida de alunos;
  2. Acesso ao ensino superior de um maior número de classes sociais menos favorecidas;
  3. Aumento da concorrência entre as IES, exigindo mais profissionalização com conseqüente aumento da qualidade de ensino.

Numa realidade caraterizada por constantes mudanças, tem sido cada vez mais dificil para as Instituições Privadas de Ensino sobreviverem neste contexto, competitivo e altamente turbulento, sem dominar os princípios e as técnicas que hoje o Inbound Marketing oferece.

A 5Seleto, utilizando as estratégias do Inbound Marketing, surge neste cenário como elemento indispensável para compreender e identificar os desejos dos alunos e desenvolver estratégias mais eficazes para atrair e converter este publico alvo.

Solicite uma consultoria gratuita de 30min

Fale com o especialista