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Software de marketing e vendas: melhores ferramentas de vendas e automação de marketing

Pense no cenário atual da sua empresa, qual a importância de ter uma boa organização dos seus setores de marketing e vendas? Você já imaginou ter um processo bem definido de entregas e resultados das duas equipes? Melhor ainda, sabia que existe uma forma de você multiplicar sua mão de obra e consequentemente seus resultados? Vamos mostrar as melhores ferramentas que podem te ajudar a conquistar esses resultados.

Um dos maiores diferenciais de empresas que conseguem atingir grandes resultados é ter uma excelente organização e alinhamento entre esses setores. A parte mais importante que essas empresas conseguiram foi conseguir focar em ações que trazem resultados. É fundamental você ter conhecimento que um setor de marketing e um de vendas trabalhando separadamente, criando um monte de estratégias isoladas sem ter ligação com um planejamento não vão levar a lugar nenhum. As empresas que trabalham de forma inteligente, alinhando suas estratégias conseguem saber quais são os investimentos que trazem o maior retorno.

Conseguir vencer o desafio de criar uma organização entre esses setores que trazem novos clientes para a empresa é um fato comum, independente do seu mercado. Justamente por isso, algumas empresas se dedicaram a estudar as necessidades para melhorar a integração entre os setores e começaram a montar ferramentas especializadas nisso. Porém, a medida que elas entenderam que todas as pessoas tinham o mesmo desafio, essas empresas viram a oportunidade de evoluir esse software de marketing e vendas para atender à todos os tipos de mercado. Elas ficaram tão boas que conseguiram ajudar inúmeras empresas a multiplicar suas vendas. E hoje, empresas que não usam um software de marketing e vendas ficam muito atrás no mercado.

Escrevi esse texto justamente para te mostrar qual é o potencial que sua empresa está perdendo se ainda não possui um software de marketing e vendas.

Diferença de um software de marketing e vendas nos resultados da sua empresa

Você já pensou em ter uma ferramenta que multiplica a sua mão de obra? Imagine que você já está utilizando uma metodologia Inbound na sua empresa, desse modo, pegue a base de leads e oportunidades atuais que você possui e multiplique ela por 3x. Sim, com Inbound é mais ou menos isso que acontece, o comercial tem muito mais trabalho rsrs! Sem uma ferramenta, você precisará de manualmente identificar cada um desses leads, entrar em contato com eles por email ou telefone, qualificar cada um de acordo com o perfil de seus clientes ideais, identificar quando que eles deverão ser abordados pelo comercial, além de ter que criar relatórios manuais, provavelmente em Excel, para verificar se está tendo um bom retorno. Parece um pouco complicado, hein?

A tecnologia é tão maravilhosa que nos permitiu fazer tudo isso de forma automática dentro ferramentas específicas para isso. Além disso, essas ferramentas demonstram de forma bastante analítica qual é o retorno, em resultados financeiros, que sua empresa está adquirindo com a sua estratégia de marketing e comercial atual. Desse modo, é bem provável que a sua empresa está deixando de crescer e faturar muito por não ter um software de marketing e vendas adequado.

Existem algumas ferramentas que são excelentes e vão fazer a diferença no futuro da sua empresa, caso você estude bem como aplicá-la na sua metodologia de trabalho. Vamos mostrar quais são as melhores e só cabe a você decidir se deseja fazer essas mudanças na sua empresa.

Melhores sotwares de marketing e automação

Se você pensa em aplicar uma metodologia Inbound na sua empresa, um software de automação do marketing é fundamental, pois com o número de leads e oportunidades que uma estratégia de Inbound gera, é impossível pensar em aplicá-lo sem uma ferramenta. Mesmo se você não pensa ainda em aplicar uma estratégia de Inbound, você também deve ter um software para gerenciar seus leads atuais de maneira mais profissional.

Para te ajudar a fazer uma escolha certa, vamos falar das duas melhores ferramentas de automação do marketing: Hubspot, RD Station e SharpSpring.

Hubspot — A Hubspot é a ferramenta mais completa que existe, contém cases de sucesso no mundo inteiro com empresas em todos os tipos de mercado. Os benefícios dessa ferramenta são tantos que você vai ficar louco com o tanto de possibilidades. Dentro da ferramenta da Hubspot você pode:

  1. Adequar seu site dentro da ferramenta de forma responsiva e com possibilidade de realização de testes A/B;
  2. Criação de um blog, com recomendações de SEO e com a possibilidade de ter um blog otimizado para dispositivos móveis
  3. Publicações automáticas em redes sociais;
  4. Criação de Calls to Action inteligentes, onde por exemplo, dependendo se o seu visitante já for um lead aparecerá um CTA diferente de um visitante que ainda não é um lead.
  5. Criação de Landing Pages com campos inteligentes da mesma forma que os CTAs, e com possiblidade de realizações de testes A/B;
  6. Gerenciamento dos leads com seguimentação, integração com CRM, qualificação automática dos leads, entre outros;
  7. Email marketing: campanhas de email com otimização, testes, criação de listas e com possiblidade de testes A/B;
  8. Automação do marketing: ramificação, nutrição dos leads, notificações para equipe de vendas, entre outros;
  9. Análises e relatórios do site: inúmeras formas de testes como análise dos resultados de páginas, dos testes A/B, landing pages, personas, campanhas, relatórios de receita, entre outros;
  10. Marketplace, onde você pode comprar temas prontos para facilitar a criação das páginas do site;
  11. Campanhas otimizadas em links patrocinados;

Entre vários outros benefícios que se bem utilizados podem trazer um resultados extremamente eficientes para empresas em todos os tipos de mercado, seja B2B ou B2C.

Outra ferramenta que vamos citar, é um software de automação de marketing desenvolvido em território nacional, a RD Station foi criada aqui no Brasil, e assim como a Hubspot, é super eficiente para ajudar empresas a aumentar seus resultados. A ferramenta não é tão completa quanto a Hubspot, mas é extremamente fácil de usar e dependendo do tamanho da sua empresa pode servir muito bem para o desenvolvimento de uma estratégia de sucesso. Alguns itens da lista de funcionalidades são:

  1. Campanhas de email;
  2. Criação de landing pages;
  3. Gerenciamento da base de leads;
  4. Otimização das páginas SEO;
  5. Nutrição dos leads através da automação do marketing;
  6. Integração com CRM;
  7. Marketing BI: relatórios extremamente bem desenvolvidos, focados nas necessidades do mercado nacional, que demonstram exatamente qual é o ROI da sua estratégia atual.

Sobre a SharpSpring

A SharpSpring é uma ferramenta poderosa para automatizar, analisar e otimizar seus esforços de marketing. Os principais diferenciais e funcionalidades são:

  1. Entregabilidade das campanhas de e-mail, já que a empresa faz parte de um dos principais servidores de e-mail dos Estados Unidos, o SMTP;
  2. CRM nativo;
  3. Motor de Automação de Marketing robusto;
  4. VisitorID (onde identifica leads potenciais que acessam o site em tempo real);
  5. Integração com o Google Adwords;
  6. Criação e monitoramento de campanhas online e offline.

Bom, esses são os três softwares de marketing que indicamos, independente de ser Hubspot, RD Station ou SharpSpring, o importante é você analisar qual das duas é mais adequada para o seu negócio. O que você não pode fazer é deixar de pesquisar e testar essas ferramentas. Se você não utiliza alguma das duas sua empresa pode estar perdendo muito dinheiro.

Alterantiva para o Ensino à Distância

Uma boa alternativa para seu Ensino a Distância é conferir a Plataforma de Negócios PurplePier.
Ela possui planos interessantes, upgrades e melhorias constantes, o conceito de criação de conteúdo por componentes e muitas ferramentas para você atrair, converter e encantar seus alunos.

Para você conseguir entender melhor, você pode solicitar à 5seleto um período de teste guiado dentro de uma das duas ferramentas:

HubspotRD-Station

Não se esqueça, essas ferramentas são apenas o veículo, o mais importante é a inteligência por trás da ferramenta. Essa inteligência é que traz os melhores resultados para sua empresa.

Melhores softwares de vendas

Existem alguns sotwares que são excelentes e podem ajudar muito seu time comercial na hora de fazer uma venda. A venda é uma parte fundamental da sua empresa, não é mesmo?! Então, você precisa ter a melhor ferramenta de vendas para a sua empresa crescer. Você concorda comigo? Esses softwares atuam na parte crucial da venda, eles ajudam no fechamento de uma oportunidade em um novo cliente. Então preste atenção nas nossas dicas e pare de perder clientes pro concorrente!

Dentre os softwares de vendas podemos destacar um software específico para o mercado educacional. O CRM Educacional, como o próprio nome diz é um CRM especializado em atender às instituições de ensino brasileiras. Um software que foi elaborado em cima das necessidades encontradas no processo de captação de alunos, que oferece funcionalidades como: ficha de inscrição integrada, modelos de pagamento da inscrição, trabalho em cima do funil de captação de alunos, ROI de captação, entre outras.

Para outros mercados, existem outros softwares CRM com diversas funcionalidades que podem ser adequadas para sua estratégia de aumento nas vendas, podemos destacar o CRM da Salesforce que é um dos maiores e mais bem desenvolvidos do mundo, TOTVS, Microsoft Dynamics e o próprio CRM da Hubspot. Caso você possua um outro software na sua empresa que seja muito bom e atenda às suas necessidades, fale pra gente nos comentários.

Seus resultados vão ficar para depois?

Ao ler esse texto você pode tomar duas atitudes, a primeira é ler, ter vontade de fazer mudanças na sua empresa e depois voltar a fazer as mesmas coisas, consequentemente obtendo os mesmos resultados; já a segunda é ler e tomar as atitudes necessárias para mudar os resultados futuros da sua empresa.

Você precisa de contratar um software de marketing e vendas hoje, pois você precisa de resultados o mais rápido possível. Quanto mais você adiar uma mudança na sua estratégia de marketing e comercial, a sua forma de geração de novas vendas continuará a mesma, desse modo é como se sua empresa estivesse parada no tempo, enquanto seus concorrentes podem estar tentando evoluir.

Não se esqueça, essas ferramentas são apenas um veículo, apenas o software não traz resultados. E talvez seja isso que mais te deixe resistente à mudança, pois não é apenas adquirir o software, você e sua empresa precisam mudar. O mais importante é a inteligência por traz do software. Então não fique parado, leia, pesquise, procure, aprenda como sua empresa pode ter resultados melhores com uma estratégia digital nova.

Você está satisfeito com seus resultados? Se a sua resposta não for “com certeza”, então porque você está acomodado esperando que sua empresa cresça sem fazer nada de diferente? Você precisa de um software para melhorar seus resultados e nós podemos te ajudar a escolher a solução mais adequada para sua empresa.

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