E agora, devo terceirizar o setor de Marketing Digital da minha IES?

Equipe 5seleto

Quando a correria do dia a dia torna-se parte da rotina, fica cada vez mais difícil detectar tendências e implementar ações estratégicas que obtenham sucesso. Terceirizar o setor de marketing se mostra como uma saída altamente eficiente para o problema.

Uma instituição de ensino superior (IES) precisa ter à sua disposição o máximo possível de recursos para captar alunos e permanecer competitiva em seu meio. O marketing digital oferece essa possibilidade, possuindo diversos canais inteligentes capazes de ativar esse público.

Infelizmente, muitos gestores acabam não conseguindo aproveitar todas essas possibilidades e isso diminui as chances de sucesso da IES. Veja a seguir os 5 principais motivos para terceirizar o setor de marketing!

Terceirizar o setor de marketing: 1. Redução de custos

Manter um departamento de marketing é algo que gera custos para a sua IES. Além disso, se você tiver que ampliá-lo ou reduzi-lo, vai ter que gastar ainda mais tempo e recursos.

Ao terceirizar o setor de marketing, você consegue se livrar dessas situações. Você passa a contar apenas com as entregas, sem precisar lidar com a administração da equipe que as gera.

2. Olhar voltado às tendências

O meio digital transforma-se com muita intensidade diariamente. As instituições de ensino mais ágeis conseguem prever tendências e se antecipar, aproveitando oportunidades de negócio valiosas.

Para passar a atuar de forma competitiva, você pode terceirizar o setor de marketing da sua IES. Isso fará com que você tenha acesso a uma equipe que entende a internet e consegue enxergar caminhos inovadores para você se destacar.

3. Contato com especialistas

Construir um departamento eficiente é algo que requer muito tempo e investimento. Em vez disso, você pode terceirizar o setor de marketing da sua IES e passar a contar com um time completo de especialistas prontos para otimizar a sua estratégia.

Você tem a garantia de que essa equipe possui a experiência adequada no meio para entregar resultados de qualidade à sua IES.

4. Flexibilidade de orçamento

Quando você atua com um departamento interno, qualquer mudança de escopo de trabalho requer um esforço grande para readequar as entregas e o budget.

Se você optar por terceirizar o setor de marketing, esse problema é rapidamente eliminado. Quando for necessário alterar seu orçamento (seja para aumentá-lo ou diminuí-lo), fazer um ajuste de contrato em que tudo se adapta imediatamente é simples.

5. Foco em resultados

O relacionamento de uma IES com a agência contratada para terceirizar o setor de marketing é baseado na colaboração.

Com a definição de objetivos concretos, você pode contar com essa parceria para implementar os esforços necessários para atingi-los. Ao mesmo tempo, a sua IES tem acesso aos números de performance, que mostram o quão próxima está dos objetivos.

Terceirizar o setor de marketing é o caminho para a sua IES passar a captar candidatos com o perfil adequado, otimizar o orçamento e começar a conquistar resultados cada vez superiores.

Mantenha o olhar voltado para a inovação e busque sempre as melhores alternativas para o sucesso da sua instituição!

Continue recebendo as principais dicas para aprimorar sua estratégia de marketing. Cadastre o seu e-mail e assine a nossa newsletter!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar