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40 dicas para promover seu conteúdo e aumentar geração de leads

E aí, já criou a sua oferta? Nos últimos posts separamos para você 17 ideias de conteúdos para geração de leads com exemplos práticos em diversos mercados diferentes, então se você não criou ainda tá esperando o que?

Caso ainda não tenha visto, ou ainda precise de alguma ideia, fique a vontade para ler e reler os posts:
Geração de leads: 10 tipos de conteúdos para seu site gerar mais leads
Como gerar leads: 7 novas ideias de conteúdos para gerar leads

Criar conteúdos é um passo importantíssimo para aumentar os resultados da sua empresa, porém tão importante quanto criar o conteúdo, é divulgar este conteúdo da melhor forma possível. E assim fazer com que o maior número de pessoas tenham acesso ao seu conteúdo, gerando mais leads!

Para lhe ajudar a alcançar o maior número de pessoas, separamos uma lista com 40 dicas para promover seu conteúdo e aumentar geração de leads:

Mídias Sociais

Provavelmente você já utiliza as mídias sociais para divulgar sua empresa, seu site e os posts do seu blog, se você ainda nao utiliza eu te aconselho a começar hoje! Veja algumas dicas:

Facebook

  1. Sempre atualize a foto de capa da sua página divulgando o conteúdo que você acabou de lançar. Isso fará com que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo, e você pode utilizar a descrição da foto para linkar à landing page da sua oferta.
  2. Deixe um post fixo no topo da sua página, a mesma foto que você utilizou na capa, e inclua o link da sua landing page.
  3. Poste várias vezes na semana o mesmo conteúdo, alterando apenas a foto e o texto que você usa em cada post.

Twitter

  1. Também atualize a sua foto de capa para divulgar seu novo conteúdo
  2. Deixe também um post fixo no topo da sua página, da mesma forma feita na Facebook, com a imagem igual a da capa e um link para a landing page.
  3. Crie uma hashtag para a campanha. Assim você consegue monitorar as conversas em torno do conteúdo e responder qualquer pergunta que tenha sido feita. (Para fazer com que as pessoas saibam o que é a hashtag e encorajar a utilização dela, você pode colocá-la na landing page linkando para o compartilhamento no Twitter.)
  4. Crie um Twitter Chat ou um perguntas e respostas usando a hashtag.
  5. Tweet frequentemente inserindo imagem e link. (Você sabia que, tweets com imagem geram 55% mais leads do que tweets sem imagem?!)
  6. Crie um concurso, por exemplo, as primeiras 100 pessoas que “twitarem” sobre a sua oferta, você dá algum presente ou desconto no seu produto ou serviço, que tal? Isso é ótimo pois estimula mais pessoas a estarem interagindo com a sua marca.

LinkedIn

  1. Poste um link do seu conteúdo na página da sua empresa. Sempre lembre-se de incluir uma imagem.
  2. Entre em um grupo relacionado ao mercado da sua empresa e inicie uma discussão. Tenha cuidado, pois essa tática pode acabar virando um spam se não for feita corretamente. Os grupos do LinkedIn são destinados para descussões construtivas feitas pelos profissionais da área. Então não saia postando os conteúdos do seu site em qualquer lugar. Pois pode acabar deixando uma imagem negativa.
  3. Se você possui um grupo próprio da sua empresa, compartilhe a oferta para todos os membros do grupo.

Google+

  1. Faça o mesmo procedimento das outras mídias sociais, poste nos dias da semana de lançamento da oferta, sempre com uma imagem e com o link para a landing page.
  2. Crie um Google Hangout ao vivo, para responder as questões relacionadas ao conteúdo.

Outras Mídias Sociais

  1. Existem diversas outras mídias sociais bastante utilizadas e você pode realizar uma divulgação com maior alcance se fizer isso baseando na persona da sua empresa. Analise quais são as mídias sociais que eles utilizam e esteja sempre presente nela.

Seu site

O seu site é o seu maior ativo digital, e é essencial que os seus visitantes tenham acesso às suas ofertas. Veja algumas dicas de como fazer isso:

  1. Crie um CTA na página inicial do seu site, ou na página de login. Normalmente a sua home é a página mais acessada, então tire vantagem desse grande número de acessos.
  2. Assim que você for criando mais e mais conteúdos, crie uma biblioteca de conteúdos. Para que os seus visitantes tenham acesso a todas as ofertas em um só lugar.
  3. Quando novas ofertas forem criadas, coloque-as em destaque nas páginas do site e na biblioteca de conteúdos.
  4. Nas páginas relacionadas dentro do seu site (ex.: página dos produtos e thank-you pages de outros conteúdos), inclua o link para download da sua oferta.
  5. Inclua botões para compartilhamento nas redes sociais dentro da thank-you page da sua oferta. Para que os leads tenham a possibilidade de compartilhar o seu conteúdo com sua rede de contatos.

Blog

O seu blog é a melhor ferramenta para gerar mais leads e divulgar sua oferta. Toda vez que você cria um novo post, você dá mais uma oportunidade para as ferramentas de pesquisa como o Google te acharem. Com isso você aumenta o tráfico do seu site e das suas landing pages. Veja algumas dicas de como usar seu blog na divulgação:

  1. Escreva sobre o conteúdo criado quantas vezes for necessário (ao menos duas vezes). Espalhe dentro de um mês os posts relacionados para continuar a gerar mais tráfico para sua landing page.
  2. Crie um CTA bem atrativo e coloque em todos os posts, para que os leitores do seu blog tenham acesso à sua em todos os conteúdos.
  3. Um bom teste, é criar um CTA slide-in, são aqueles que só aparecem quando você já está a algum tempo na página.
  4. Coloque botões de compartilhamento nos posts do blog, para divulgar nas redes sociais e atrair mais pessoas pro seu site.
  5. Crie parcerias com blogs relacionados aos assuntos da sua empresa. Divulgando sua oferta em outros blogs, você vai adiquirir uma audiência nova, além de aumentar o número de inbound links no seu conteúdo.

Busca Orgânica

Otimizar seu conteúdo para ser encontrado nas ferramentas de busca é essencial para aumentar a geração de leads.

  1. Aumente o tráfico vindo de buscas orgânicas otimizando suas páginas para a palavra chave que você quer ranquear. Isso não significa que você deve encher suas páginas com a palavra chave. Você deve apenas seguir as boas práticas de SEO. Como por exemplo o título da sua página, a URL e meta description devem possuir sua palavra chave. Ficou meio perdido nos termos? Dê uma olhada nesses termos de marketing para tirar suas dúvidas.
  2. Crie uma apresentação SlideShare relacionada à oferta. Se a oferta for uma apresentação SlideShare ótimo. Essas apresentações têm um alto ranking nas ferramentas de busca, e várias pessoas as procuram para achar conteúdos educativos. Use essa oportunidade para ser encontrado por pessoas procurando conteúdos relativos à sua oferta.
  3. Na descrição da apresentação SlideShare coloque o link para a sua landing page. Bem como nos próprios slides.
  4. Crie um pequeno video relacionado à sua oferta no Youtube. Pode ser o próprio autor falando sobre a oferta durante um minuto, com uma pequena amostra do conteúdo.
  5. Na descrição do video e no final dele coloque o link para a sua landing page.

Email

Enviando email da maneira correta, você não só vai aumentar o engajamento dos seus leads, quanto adiquirir novos leads através do poder de compartilhamento deles.

  1. Envie o conteúdo para sua base de contatos e insira botões para compartilhamento. Incentive que os leads compartilhem a sua oferta com outras pessoas.
  2. Inclua alguns amigos e influentes na sua indústria nos emails. Fale para eles compartilharem se acharem importante.

Pagos

Você pode usar impulsionamento de publicações para ampliar o alcance das suas postagens nas mídias sociais.

  1. Impulsione o tráfico orgânico no Facebook colocando algum dinheiro na publicação. Não precisa ser nada demais, mas tenha certeza que seu anúncio está bem específico para que seu dinheiro seja gasto de forma mais eficiente. Veja também sobre públicos semelhantes, para encontrar pessoas parecidas com os seus seguidores.
  2. Use os recursos de redirecionamento do Facebook, para achar as pessoas que já visitaram seu site ou que já estão dentro do seu banco de dados. É uma ótima maneira de reengajar as pessoas que já demonstraram interesse na sua empresa.
  3. Crie tweets promovidos para aparecerem nos feeds dos usuários direcionados.
  4. Use as atualizações patrocinadas do Linkedin para aumentar o alcance da página da sua empresa e consequentemente sua oferta.

Eventos

Sempre que você estiver em um evento, seja ele um evento seu, seja você um palestrante ou mesmo em um estande, fale para a sua audiência sobre o seu conteúdo e como ele pode ajudar as pessoas para o qual ele foi destinado.

  1. Tenha um notebook ou tablet com sua landing page aberta. Incentive as pessoas a baixarem a oferta ali mesmo.
  2. Crie links curtos para os conteúdos e inclua nas apresentações do evento.
  3. Coloque links curtos na parte de trás do seu cartão de visita que você estará distribuindo no evento.

Promoção Interna

O alcance que seus funcionários possuem pode ser maior que você imagina. Faça com que eles também divulguem seu conteúdo para aumentar a geração de leads.

  1. Envie um email interno na empresa quando o conteúdo for divulgado. Inclua uma pequena explicação sobre o conteúdo, incentive-os a ler o conteúdo e divulgar com sua rede de contatos. Peça para que os executivos da empresa, geralmente pessoas com grande influência, enviem emails personalizados para o network deles.

Geração de leads!

Lembre-se sempre de focar na sua persona. Você deve ter em mente onde que a sua persona consome conteúdo, pois é lá que principalmente você deve focar seus esforços.

Siga essas dicas para conseguir aumentar o alcance da sua oferta e consequentemente sua geração de leads. Divulgar da maneira correta é tão importante quanto criar da maneira correta. Veja quais são as dicas mais valiosas para o seu mercado e sempre faça testes. Testes são importantíssimos para descobrir novas formas de gerar leads.

Se possuir alguma dica ficaremos muito felizes que você compartilhe com a gente nos comentários.

Então é isso, o que você está esparando para começar a divulgar seus conteúdos e gerar leads?

Fonte: Hubspot.

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