Um dos pontos mais decisivos do marketing digital é a integração de diversos canais diferentes. Nesse sentido, uma grande oportunidade para instituições de ensino superior (IES) divulgarem seus serviços envolve combinar uma estratégia de e-mail marketing com outros meios, como o Facebook.
Apesar de serem dois canais bem distintos, o e-mail e o Facebook podem ser integrados de maneiras bem produtivas. E isso pode gerar resultados de qualidade para uma IES!
Para ser bem-sucedido nessa ação, porém, é necessário fazer as escolhas certas nas etapas de planejamento e execução.
Confira, a seguir, as melhores formas de uma IES integrar a estratégia de e-mail com o Facebook:
Facilite o compartilhamento
Você deseja que o conteúdo presente no seu e-mail marketing seja visto por muitos alunos em potencial, certo? Portanto, precisa dar a eles os meios para compartilharem esse material com facilidade.
A sua estratégia de e-mail marketing precisa incluir botões de compartilhamento devidamente distribuídos ao longo do conteúdo, além de calls-to-action focadas nesse fim. Faça testes e analise os resultados conforme o posicionamento e estilo desses mecanismos.
Divulgue a sua página
A presença da sua IES no Facebook precisa ser divulgada no seu conteúdo se você deseja aumentar a sua base de público. Certifique-se de que existam chamadas para ela na sua estratégia de e-mail marketing, de preferência com algum atrativo que convide potenciais alunos a visitá-la.
Um dos caminhos possíveis é antecipar que tipo de post costuma ser publicado por lá e que seja interessante para essas pessoas. Você não precisa se restringir a uma única chamada: que tal colocar uma no topo e outra no final?
Convide o público a se inscrever
Para fortalecer a sua estratégia de e-mail marketing, você precisa de uma lista de inscritos sempre crescente. Conte com a ajuda da sua página do Facebook para intensificar essa divulgação. Afinal, se você não lembrar o seu público de se inscrever, ele não o fará.
Publique links que convidem essas pessoas a se inscrever nos envios, destacando os benefícios desse conteúdo e imprimindo um senso de urgência. Vale a pena considerar o investimento em Facebook Ads para atingir perfis de alunos mais específicos.
Impacte sua lista no Facebook com sua estratégia de e-mail marketing
Por meio das ferramentas disponíveis hoje em dia, a integração da sua estratégia de e-mail marketing com o Facebook fica ainda mais eficiente. Pelo mecanismo do Facebook Ads, você pode impactar precisamente quem está inscrito na sua lista de contatos.
Dessa forma, esse público já estará qualificado para se engajar no seu conteúdo no Facebook. Contar com público altamente interessado em seus produtos é um dos diferenciais mais valiosos do marketing digital.
Conforme a tecnologia evolui, novas formas de integrar os seus canais de marketing podem surgir e se tornar bastante vantajosas. Para que a sua IES sempre consiga estar à frente dos concorrentes e impactar potenciais alunos com eficiência, a sua estratégia de e-mail marketing e Facebook precisa sempre ser renovada. Nunca deixe de manter o olhar voltado para a inovação.
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