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Resultados rápidos: Devo investir somente em Inbound?

Quando pensamos em investir em uma nova ideia sempre queremos saber quando que o retorno vai acontecer, não é mesmo? Novas ideias são sempre cercadas de grandes espectativas e entusiasmo, e por isso geralmente esperamos que os investimentos tenham resultados imediatos.

Ao começar a executar um planejamento de Inbound não é diferente, uma nova estratégia é implantada na empresa, trazendo grandes expectativas de retorno, onde as pessoas querem ver acontecendo resultados rápidos.

O mundo de hoje é digital e vai ser cada vez mais. Com isso o conjunto de estratégias do Inbound se torna a cada dia que passa mais fundamental para o sucesso das empresas. Os gestores estão entendendo que o marketing digital está mais forte e que sem investir em novas estratégias a sua empresa vai acabar perdendo mercado. Tenho certeza que você já tem essa percepção. Ainda mais com estudos demonstrando que os resultados de uma campanha de Inbound bem executada são superiores aos de campanhas de marketing tradicionais. A sua empresa precisa além de resultados rápidos, de curto prazo, imediatos, precisa de resultados que sejam potencializados ao longo do tempo, hoje é fundamental pensarmos em alavancagem. É exatamente por isso que você precisa ler esse texto.

Preste bastante atenção, essa é uma informação que você não pode perder, caso você esteja pensando em investir em Inbound: se a sua empresa precisa de ter resultados imediatos, ela provavelmente precisa investir em estratégias além do Inbound, agora, para a sua empresa conseguir obter resultados escaláveis, ela precisa investir em Inbound.

Como assim?

Na metodologia de trabalho do Inbound, é elaborado todo um planejamento de meses de conteúdos e trabalho que precisam de tempo e esforço do seu time de marketing para serem executados. Para o Inbound estar a todo vapor e os resultados apareçam conforme o esperado, o planejamento desenvolvido precisa ser executado totalmente. Por isso, para conseguir atingir resultados rápidos, você precisará investir em outras estratégias de marketing, até que a metodologia Inbound esteja completa e funcionando totalmente.

Para suprir o tempo de execução da metodologia Inbound, é necessário investir em estratégias acessórias ao Inbound. Dessa forma, enquanto o planejamento de inbound estiver sendo implementado, você começará a ver resultados rápidos.

Como conseguir resultados rápidos?

Quais estratégias acessórias ao Inbound são necessárias para que eu consiga ter resultados rápidos?

Outbound: A primeira forma que você pode pensar, é continuar investindo nas estratégias de marketing que já estão presentes no dia a dia da empresa. Se essas estratégias trazem um bom retorno para você, isso é uma coisa ótima, não é necessário parar o investimento nem após a execução do projeto de Inbound. Quanto mais mídias sua empresa estiver presente, maior será a quantidade de pessoas que sua marca alcançará.

Caso essas campanhas offline do marketing tradicional tragam um bom retorno, você pode apenas analisar como readequar o investimento nessas mídias, talvez retirando uma mídia que não traga tanto retorno, para inserir o planejamento escalável do Inbound.

Digital: Outro modo de pensar, para já estar presente no meio digital, é elaborar um planejamento em links patrocinados. Os links patrocinados conseguem gerar tráfego imediatamente para as páginas do seu site, alcançando desse modo, uma rápida divulgação da sua marca online.

Redes sociais: Investir em links patrocinados nas redes sociais também pode ser uma boa estratégia, mas para isso você já tem que ter o hábito de fazer publicações periodicamente. Apenas impulsionar a página da sua empresa não é tão eficiente. Nas redes sociais, as pessoas estão sempre buscando conteúdos novos, por isso é preciso estar sempre com alguma coisa nova para mostrar ao seu público.

Não precisa mudar tudo: O Inbound funciona de forma conjunto com qualquer estratégia de marketing e comercial que a sua empresa realiza. Quando sua empresa começa a investir em uma estratégia de Inbound marketing, não é necessário modificar todo o planejamento de marketing da empresa. Caso os seus esforços atuais estejam trazendo resultados de marketing, mesmo que eles não sejam escaláveis, eles são resultados concretos, então não é necessário alterar ou acabar com tudo que você já faz, para começar a fazer Inbound.

Fator mais importante: O fator mais importante para o crescimento da sua empresa, é pensar em uma estratégia que além dos resultados esperados, consiga trazer um retorno exponencial, que consiga potencializar o crescimento da sua empresa de forma escalável. Para isso você precisa de pensar em uma estratégia que trabalhe com ativos e por isso a sua solução é Inbound.

Rápido resultado: Em quanto tempo terei retorno do meu investimento em inbound?

Em quanto tempo terei resultados no Inbound?

O retorno do Inbound acontece de forma diferente para cada empresa por uma série de fatores. Pode depender tanto do mercado da sua empresa, da execução do planejamento desenvolvido, da qualidade dos seus conteúdos, entre vários outros fatores. Pode demorar um mês ou talvez até seis meses. Mas o importante é que uma estratégia de Inbound vai modificar sua forma de enxergar o marketing e comercial da sua empresa.

O Inbound trabalha com ativos digitais, isso quer dizer que tudo que é criado a partir de um planejamento funciona como um funcionário digital (um robô) que trabalha o tempo inteiro para você.

E com isso em mente, conseguimos demonstrar a razão do Inbound ser a forma mais inteligente de se investir, veja o exemplo:

Supondo que um conteúdo receba 50 visitas por mês:

  • Ao final de um ano ele vai gerar 600 visitas.
  • Ao final de 2 anos 1200 visitas.
  • E ao final de 10 anos 6 mil visitas.

Supondo que você gastou R$600 reais para gerar esse conteúdo:

  • No primeiro ano, você gastou R$1 real para trazer uma visita.
  • No segundo ano R$0,50 (cinquenta centavos).
  • E depois de 10 anos, R$ 0,10 (dez centavos).

Esse é um dos resultados financeiros mais poderosos que a internet, inbound marketing e marketing de conteúdo podem proporcionar.

Na verdade, o retorno do Inbound começa hoje, na sua decisão ao ler esse texto. Ao entender que o retorno do Inbound vai acontecer de uma forma que quanto mais tempo se passar, maior será sua participação no meio digital, maior será o resultado do Inbound na receita da sua empresa. Pensando desse modo, a sua decisão hoje de começar a mudar o rumo dos investimentos em marketing e comercial, vai ser fundamental para que o seu crescimento aconteça antes do que você mesmo espera.

Portanto não fique de braços cruzados, a sua empresa não consegue ter um crescimento diferenciado se você não tomar atitudes diferenciadas. Não espere o seu concorrente investir em uma estratégia de Inbound para você seguir ele. Então pesquise, leia, compare, fique por dentro dessa estratégia que já é consolidada em países desenvolvidos, como principalmente os Estados Unidos. Veja o nosso material – segredos dos clientes da 5seleto – para entender melhor o que os nossos clientes já enxergaram. Quanto mais você esperar, mais você vai desejar ter começado hoje.

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