gama de serviços da 5seleto
Aumente os resultados da sua instituição de ensino com Inbound Marketing
Por que sua instituição de ensino deve investir em Inbound Marketing?
O Inbound Marketing está se tornando muito mais conhecido no Brasil e, atualmente, 58% das empresas estão usando algum elemento de Inbound Marketing. Porém, em muitos casos a metodologia não é utilizada de forma completa e correta.
Em vez de atrair alunos gastando rios de dinheiro em anúncios de massa, você pode aumentar suas vendas atraindo seu aluno com resultados sustentáveis e escalares. Por meio de ferramentas e processos bem definidos, você terá em mãos uma poderosa máquina de atração de alunos, com um custo muito mais acessível.
O marketing tradicional não funciona mais como antes
No passado, a única plataforma para divulgar suas vagas na sua IES era a mídia de massa. Você era obrigado a anunciar em jornais, revistas, rádio ou televisão. Isso era feito com objetivo de espalhar sua mensagem para a maior quantidade de pessoas, com a esperança de que algumas se interessassem e se inscrevessem em seus cursos.
Com o fenômeno da internet, estratégias antigas de anúncios de massa ficaram ultrapassadas, lentas, caras e pouco precisas. E, o que é pior, na maioria dos casos não existe uma maneira eficiente de medir o ROI destas ações.
Durante décadas, sem nenhuma outra opção, todo o mundo simplesmente aceitou esta situação. Mas hoje existem alternativas: o Inbound Marketing é uma delas.
O que você ganha com os serviços da 5seleto:
- Diminuição dos custos de marketing e de aquisição de novos alunos;
- Aumento da autoridade da sua Instituição de Ensino;
- Eliminação das inscrições fantasma;
- Aumento do número de inscrições nos processos seletivos;
- Reativação de leads antigos;
- Melhoria no relacionamento com seu aluno.
como a 5seleto atua
Tipos de serviços distribuídos por fases
Mais Visitas
- Criação de Persona
- Planejamento de Conteúdo
- Publicação de Conteúdos no Blog
- Planejamento de Mídia Paga
- Gestão e Mensuração de Mídia Paga
- Relatório de Performance de Visitas
- Search Engine Optmization (SEO) do Blog
- Análise e Apontamentos de Melhorias de SEO em Sites/Portais
Mais Interessados
- Planejamento de Conteúdo Premium para a Persona
- Criação e Publicação de Estrutura de Captação de Leads
- Otimização de Conversão de Ofertas
- Segmentação de Leads
- Relatórios de Performance de Leads
- Lead Scoring
- Avaliação mensal de limites de lead no contrato
Mais Inscrições
- Fluxos de Nutrição de Leads
- Integração CRM Educacional com RD Station ou Hubspot
- Relatório de Performance de Leads que se tornaram Inscritos e Matriculados
Entenda as 6 etapas do
Inbound Marketing para educação
Inbound Marketing para educação
1. Criar gatilhos de busca
As Instituições de Ensino que conseguem entender os gatilhos que movimentam as buscas preliminares dos seus alunos possuem uma grande vantagem sobre seus concorrentes. Elas dominam os resultados de busca publicando conteúdos e materiais esclarecedores sobre o tema que o possível aluno está buscando e têm muito mais chance de conquistar este candidato, pois estão participando da formação da opinião sobre estudar em uma Instituição de Ensino.
2. Ser encontrado
As IES que conseguem entender os gatilhos que movimentam as buscas preliminares dos seus alunos têm uma grande vantagem sobre seus concorrentes. Elas dominam os resultados de busca, publicando conteúdos e materiais esclarecedores sobre o tema que o potencial aluno está buscando. Assim, têm chances bem maiores de conquistar este candidato, pois estão participando da formação da opinião sobre estudar em uma faculdade.
3. Oferecer conteúdo de qualidade
Para se tornar referência, as instituições de ensino criam conteúdos com alto valor agregado para seu possível aluno. Elas utilizam de estratégias de captação, espalhando formulários pelas páginas mais apropriadas do seu site para ter acesso aos dados de contato em troca desse conteúdo.
4. Captar informações
Quando um candidato encontra uma universidade que lhe ajude tomar uma boa decisão – esclarecendo suas dúvidas, apontando caminhos e possibilidades – ele começa a considerá-la como uma possibilidade. Esse é o momento certo para captar dados de contato como nome, e-mail e até mesmo telefone, desde que consiga criar um relacionamento com esse potencial aluno.
5. Nutrir o relacionamento
Mesmo com esses dados, é necessário amadurecer informações a respeito do curso, responder dúvidas e eliminar possíveis barreiras que o candidato possa ter. A maneira mais comum de nutrir este relacionamento sem ser intrusivo é pelo e-mail. Utilizando ferramentas de automação de marketing, conseguimos elaborar uma sequência de e-mails que tem como meta a inscrição.
6. Inscrição via Inbound
A vantagem da inscrição por meio do Inbound Marketing é que o potencial aluno está muito mais esclarecido sobre o curso que pretende fazer. Quando está fazendo a inscrição, ele já possui a maioria das suas dúvidas esclarecidas, o que aumenta – muito – as chances de matrícula.