RECEBA OS TEXTOS MAIS INTRIGANTES E REVOLUCIONÁRIOS SOBRE INBOUND MARKETING


  • Postado por Equipe 5seleto 23 jun

6 boas práticas de e-mail marketing para IES

Usar as ferramentas certas é essencial para ter resultados de qualidade no marketing da sua instituição de ensino superior (IES). Um exemplo disso é o e-mail: para acertar na sua campanha de e-mail marketing para IES, é necessário adotar algumas boas práticas que garantem o sucesso.

Uma faculdade tem muito a ganhar com a implementação de uma estratégia competente de e-mail marketing. Basta adotar um planejamento que consiga dialogar diretamente com os alunos em potencial que você pretende atingir e se manter consistente na sua comunicação.

Veja a seguir 6 boas práticas de e-mail marketing para IES que você precisa adotar agora!

1. Listas segmentadas

Quem disse que o seu e-mail marketing para IES tem que ser sempre o mesmo para todo o público? Divida a sua lista baseando-se em algum critério que faça sentido, como área de interesse, se a pessoa é um ex-aluno ou se ela já fez algum contato anterior. Depois de contar com mais de uma divisão, comece a desenvolver conteúdos focados nesses grupos.

2. Conteúdo de qualidade

Por que os seus alunos em potencial iam querer se inscrever para receber os seus e-mails? Você precisa de atrativos de qualidade, e o conteúdo é a melhor aposta para isso. Leve em conta os interesses desses estudantes (uma área de atuação, dúvidas frequentes) e coloque essas possibilidades na sua pauta.

3. Datas e horários

Não existe hora ideal para enviar e-mail marketing para IES, já que isso pode variar dependendo das características únicas do seu mercado. Como ter certeza sobre a melhor opção, então? Faça experimentos! Realize disparos em dias e horários diferentes e depois confira seus resultados para ver quais tiveram mais sucesso.

4. CTA eficiente

Você quer direcionar seus alunos em potencial para realizarem matrículas ou para aprenderem mais sobre os cursos da sua IES? Seja qual for o seu objetivo, ele precisa estar devidamente incluído em um call to action (CTA) eficiente, que imprima um senso de urgência que o torne irresistível. Experimente incluir botões chamativos com palavras persuasivas.

5. Assunto chamativo

O elemento decisivo que pode garantir a abertura do seu e-mail marketing é o assunto. Se ele não for chamativo o suficiente, é capaz do seu aluno em potencial excluir a mensagem sem mesmo abri-la.

Além disso, um bom assunto também pode conseguir fazer com que o e-mail seja aberto imediatamente. Considere o perfil do público que você quer atingir: quais são as prioridades dele e o que pode persuadi-lo?

6. Análise de resultados

Depois de fazer tudo isso, tem mais uma etapa importante para e-mail marketing para IES: analisar os seus resultados para ter certeza de que está tudo dando certo. É a partir desses números que você consegue encontrar oportunidades para melhorar ainda mais e corrigir possíveis estratégias erradas. Evite trabalhar “no escuro”.

Leve em conta cada uma dessas dicas e reformule a sua estratégia de e-mail marketing para IES, tendo como foco entregar uma comunicação mais bem direcionada e eficiente aos seus alunos em potencial. Acompanhe seus resultados para se certificar de que tudo está caminhando corretamente e se mantenha em constante melhoria, com o olhar voltado às inovações da área.

Um bom e-mail marketing para IES é apenas o primeiro passo para uma estratégia vencedora. Veja neste artigo como desenvolver um plano de marketing eficiente!