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Como criar presença online para sua instituição de ensino?

Saber como criar presença online para sua instituição de ensino não é mais uma tarefa opcional. Seja uma escola, universidade ou faculdade, posicionar-se no ambiente digital é fundamental para conseguir atrair candidatos, convertê-los em alunos e alcançar os resultados esperados.

Mas você sabe como fazer isso?

Este artigo vai tratar da importância da Jornada de Compra, da produção de conteúdo e do planejamento. Cada um desses passos é importante para compor uma estratégia de marketing digital vencedora.

Confira!

Defina metas e objetivos

A primeira coisa que você deve fazer — antes mesmo de criar uma página no Facebook — é definir quais são os resultados que você quer atingir com a estratégia de marketing digital.

Aumentar o número de inscritos no próximo vestibular? Diminuir o número de transferências para outras escolas? Melhorar os resultados do Enem?

Saber quais são os problemas a serem resolvidos permite que você faça uma reflexão sobre os melhores caminhos a seguir e também a mensurar o tamanho do desafio que você tem pela frente. Uma vez definido(s) o(s) objetivo(s), é hora de passar para o segundo passo.

Entenda seu público

Agora que as metas já estão definidas, é hora de entender o seu público.

Um bom caminho é criar as buyer personas, que são avatares representando seus alunos ideais. A diferença dela para “público-alvo” é que a persona considera fatores que vão além de dados demográficos.

Quais as redes sociais ela utiliza? Como funciona seu processo de escolha na hora de comprar? Quais referências influenciam suas decisões? E, principalmente, quais são suas principais dores ou desafios e como você vai ajudá-la a resolver isso?

Produza conteúdo de qualidade

Não é possível pensar em como criar presença online sem considerar a produção de conteúdo. É por meio de artigos, vídeos, infográficos ou quaisquer outros formatos de conteúdo que candidatos e alunos encontrarão sua instituição de ensino, seja nas redes sociais ou nos mecanismos de busca, como o Google.

O ponto mais importante é saber que o conteúdo não deve ser puramente comercial, ele deve efetivamente ajudar a sua persona a entender ou resolver algum problema. Essa é a principal diferença entre materiais que convertem e os que não apresentam bons resultados.

Tenha o foco sempre nos candidatos e alunos e não apenas na sua instituição!

Conte com a ajuda de profissionais

Não importa se você vai montar uma equipe de marketing interna ou contratar uma agência especializada; contar com a ajuda de profissionais é fundamental para alcançar os resultados almejados.

Isso porque o marketing digital tem diversas áreas internas, bem diferentes uma das outras.

Search Engine Optimization (SEO), link building, redes sociais, produção de conteúdo, posicionamento orgânico, estratégia de AdWords…

São tantas tarefas a serem executadas que é humanamente impossível fazer uma estratégia de sucesso sozinho.

Agora que você já entendeu como criar presença online, veja também o nosso artigo que explica como montar um planejamento estratégico digital para a sua IES. Lembre-se de deixar um comentário e compartilhar suas experiências com nossos leitores!

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