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3 ideias de marketing de conteúdo para instituições de ensino

Você tem ideia de todo o potencial que o marketing de conteúdo possui para as instituições de ensino? Um investimento nessa área não seria apenas gastar dinheiro produzindo posts para blogs. Na verdade, há várias ideias de marketing para que seja possível captar clientes, valorizar sua marca e se estabelecer como uma autoridade em sua área de atuação.

Para uma instituição de ensino, isso significa a possibilidade de ter um fluxo constante de novos leads, graças ao poder de penetração de um conteúdo de qualidade na internet. Ao manter uma lista de contatos bem atualizada, você consegue impactar o público por e-mail, trazendo um material interessante que ele queira ler.

O marketing de conteúdo se propõe a oferecer as soluções que seu candidato precisa. Em troca, você conquista autoridade no mercado educacional.

Veja, a seguir, 3 ideias de marketing de conteúdo para você aplicar agora na sua instituição de ensino.

Múltiplas possibilidades para posts de blog

Você acha que a vida útil de um post de blog termina rapidamente após a sua publicação? Na realidade, trata-se de um formato de conteúdo bastante durável.

Se o texto estiver devidamente configurado para aproveitar um bom SEO, vai ganhar visitas através do Google e demais sites de buscas conforme o público procura pelos termos relacionados.

Isso pode continuar ocorrendo até anos depois da publicação!

Além disso, você pode reaproveitar este conteúdo de outras maneiras.

Que tal transformá-lo em um e-mail marketing que consegue impactar o público certo? Leve em consideração a sua base de contatos e o perfil dela, analisando se os interesses coincidem. A partir daí, é só adaptar o conteúdo e dispará-lo. Você também pode fazer do e-mail um canal de distribuição, direcionando o tráfego para o blog.

Desenvolva materiais atraentes e compartilháveis

O marketing de conteúdo funciona por meio da disponibilização de um material legitimamente interessante para o público, podendo ser posts de blog, e-books, vídeos, entre outros.

Para instituições de ensino, este aspecto se torna ainda mais valioso, pois a busca pelo conhecimento e informação são parte integrante do dia a dia dos estudantes e professores.

Ao mesmo tempo, se você possuir à sua disposição uma variedade boa de profissionais de diversas áreas, como professores de Biologia, História, Geografia, entre outros, vale a pena investir em conteúdo específico nessas áreas.

Conte com o apoio destes docentes para elaborar materiais que sejam interessantes para seus candidatos e que se sustentem com qualidade no ambiente digital.

Resolva os problemas do seu candidato

Para qualquer campanha de marketing, é essencial compreender os problemas pelos quais o seu público está passando. Ao oferecer a melhor solução a ele, você se solidifica como uma autoridade naquele assunto.

Quais situações afligem um estudante ou vestibulando? Dificuldades para escolher um curso de graduação? Dúvidas a respeito do mercado de trabalho? Não conseguir se organizar para estudar para uma prova importante?

Esses e vários outros problemas podem dar origem a várias ideias de marketing de conteúdo com alto potencial de acessos e compartilhamentos no ambiente digital.

Ao estudar o seu público-alvo, desenvolva as chamadas personas: são personagens criados com características semelhantes à audiência da sua empresa. Considere quais os desejos e medos destas pessoas e, a partir daí, crie um conteúdo que busque solucioná-los.

Neste ponto, a solução não será a sua empresa, e sim o seu conteúdo.

Que tal começar a sua iniciativa com estas ideias de marketing de conteúdo? Lembre-se da importância de ter objetivos bem definidos e mensurá-los regularmente.

Vamos começar? Veja 7 dicas de como montar um blog de sucesso para universidade.

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