Com o avanço tecnológico dos dispositivos móveis e a melhoria na qualidade das conexões de internet, estamos em um patamar que nos permite acompanhar transmissões ao vivo iniciadas por outras pessoas com extrema facilidade. Tendo em vista essa tendência, diversas redes sociais passaram a implementar esse recurso ao aprenderem como fazer uma live no Facebook.
Uma IES precisa usar os mecanismos possíveis para permanecer relevante e atingir cada vez mais potenciais alunos com sua marca. É por isso que você tem que saber como fazer uma live no Facebook de qualidade e tornar o seu marketing mais eficiente!
Ainda tem dúvidas sobre isso? Então, confira como implementar essa ideia no planejamento de marketing da sua IES!
Por que fazer lives no Facebook?
Quando uma página inicia uma transmissão ao vivo, toda a audiência dela recebe uma notificação que permite abrir a live naquele instante. Nenhum outro tipo de publicação na rede social possui tamanho potencial de alcance imediato como esse. Portanto, aproveite o benefício para impulsionar a visibilidade da sua IES.
Além disso, acompanhar uma live no Facebook dá a impressão de ser algo imersivo. Isso ajuda o público que assiste a se sentir como se estivesse inserido em sua IES naquele momento. Seja qual for o evento registrado na sua live, ele vai gerar muito mais identificação nos estudantes.
Depois que a sua live terminar, o vídeo vai ficar armazenado na página da sua IES no Facebook. Então, quem perdeu aquela transmissão poderá assisti-la posteriormente. Isso permite que você consiga impactar alunos em potencial de outras formas, como e-mail marketing, posts patrocinados, entre outros.
Como fazer uma live no Facebook eficiente?
Entregue informações de valor
Um aluno que está em busca de uma IES pode ser impactado pela sua live se você entregar valor legítimo a ele durante a transmissão. Isso significa planejar um conteúdo que consiga esclarecer dúvidas comuns, satisfazer necessidades específicas dessas pessoas, mostrar detalhes a respeito da IES, entre outros.
Interaja com o público
Uma parte muito importante de uma transmissão ao vivo no Facebook se refere às interações do público. As pessoas querem ser ouvidas e você tem que dar atenção a elas. Alunos em potencial podem ter perguntas que precisam de respostas para consolidar o processo de decisão deles. Tire dúvidas, peça opiniões e estimule mais interações.
Use equipamentos de qualidade
Mesmo que uma live no Facebook seja simples de ser feita, sua IES deve tomar alguns cuidados. Não dispense o uso de bons equipamentos de gravação e iluminação para entregar mais qualidade técnica a quem está assistindo!
Use o que o seu orçamento permitir, sempre de olho em um resultado objetivamente bom.
Vamos começar?
Agora que você já sabe como e por que fazer uma live no Facebook, é hora de iniciar seu planejamento!
Leve em consideração o perfil dos alunos que você pretende atingir, as necessidades deles, o que costumam procurar nos seus cursos e entregue respostas em transmissões ao vivo. Depois analise seus resultados para conferir onde você acertou e para ajustar os erros.
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