Официальное рабочее зеркало Вавада казино — проверенный ресурс с лицензией. Вход и регистрация на сайте Vavada casino, получить бонусы, поиграть в тысячи слотов и вывести выигрыш.

Вавада зеркало сейчас – вход на альтернативный ресурс, личный кабинет, бонусы vavada casino, турниры и способы коммуникации с топовой платформой для ставок.

Зеркало официального сайта казино Вавада соответствует всем требованиям надежного заведения. Здесь выплачиваются приветственные и регулярные бонусы, проводятся розыгрыши крупных призов, а выплаты происходят быстро. Переходит, регистрируйтесь и играйте, если хотите ощутить все преимущества.

SEO: o que é SEO, sua importância e como aplicar

Você pode ter o melhor site do mundo, com o melhor conteúdo do mundo, uma audiência fiel e receber visitas vindas das redes sociais e de outros sites. Mas se as ferramentas de busca não conseguem rastrear e indexar o seu site, nada disso vai importar para o SEO. 

Bom, se você é novo em SEO, nunca ouviu falar nisso ou ,se você já conhece, mas quer aumentar seus conhecimentos, esse texto foi feito pra você.

Neste texto, você irá entender como as ferramentas de busca enxergam o seu site e o que você deve fazer para que a sua página se torne a mais atraente possível para elas.

Mas adiantamos que a matemática é simples: se o Google gosta do seu site, você ganha dinheiro. Mais pra frente você vai entender que se as pessoas gostam do seu site, o Google também gosta.

A seguir, abordaremos tudo o que você precisa saber para melhorar os resultados da sua estratégia digital a partir da utilização das melhores técnicas de SEO: o que é e como aplicá-lo em seu site.

SEO: o que é Search Engine Optimization?

Antes de mais nada, o que significa a sigla SEO? A tradução de Search Engine Optimization é “Otimização para Ferramentas de Busca”. Isso quer dizer que SEO é um conjunto de técnicas que seu site deve conter para que as ferramentas de busca possam indexá-lo e posicioná-lo numa boa classificação, preferencialmente na primeira página.

Rapidamente, os mecanismos de busca fazem um processo de seleção de todo o conteúdo digital e organizam as informações nas páginas de resultados, chamadas de SERPs. 

Com uma boa classificação, você conseguirá obter muito mais visitas para o site vindas de buscas orgânicas (não pagas) para o seu site.

As buscas orgânicas são as buscas que todos nós fazemos todos os dias nas ferramentas de busca (como o Google).

Ainda neste texto, explicaremos quais os fatores que os “robozinhos do Google” priorizam na hora de elencar os conteúdos mais relevantes e que aparecem no topo dos sites de pesquisa. 

Onde se aplica o SEO? Saiba mais

Agora que você entendeu o “SEO: o que é” (que pode ter sido uma das perguntas que você fez no Google antes de cair nesta página, de paraquedas), precisamos destacar que o SEO contempla uma série de fatores, como:

  • título da página e título tag;
  • intertítulos; 
  • URL;
  • descrição (meta description);
  • número de palavras-chave no texto;
  • palavra chave no h1 e em um ou mais h2;
  • palavras-chave relacionadas;
  • links que direcionam para o site (link building)
  • site responsivo;
  • entre outros. 

Esses elementos citados se enquadram no que se chama de arquitetura de site.

O robô do Google (ou googlebot), ao ler informações de um site, espera uma ordem lógica de conteúdo. Assim, espera que a página tenha itens como cabeçalho, corpo de texto, rodapé, títulos e intertítulos (H1, H2, e assim por diante).

Títulos e intertítulos

Os títulos e intertítulos (H2, H3, H4 e assim por diante) têm a função de dar uma mostra de como a informação está dividida. Já o título tag auxilia o Google no entendimento do que se trata o texto exposto.

O título da página, como o nome diz, é o título que aparece no topo de página quando aberta, o que chamamos de H1 (no caso deste texto, o H1 é “SEO: o que é SEO, sua importância e como aplicar”).

Título tag

O título tag, por sua vez, trata-se do título de seu texto nos buscadores, que pode ser o mesmo que o título de página. Ou até ser diferente, já que há limite para ler todo o texto nos buscadores, geralmente de até 60 caracteres, contando os espaços.

Meta descrição

A descrição, ou meta description, é um parágrafo simples e curto que informa resumidamente aos mecanismos de busca o conteúdo da sua página. É aquela frase que aparece logo abaixo do título da página, quando se faz uma busca no Google, por exemplo.

Palavras-chave

Por fim, mas não menos importante, as palavras-chave têm uma importância sem igual em suas ferramentas de SEO.

Palavras-chave são termos, frases ou palavras que os usuários digitam nos buscadores quando querem fazer uma pesquisa sobre determinado assunto.

As palavras-chave devem ser relevantes para o seu negócio, isto é, devem ter a ver com os objetivos de sua empresa. Também precisam ter um alto volume de pesquisa nos buscadores, para que as chances de seu site ser encontrado seja maior. 

Várias ferramentas, como SemRush e Google Keyword Tool, dão ideias de palavras-chave para a realidade desejada que você espera performar nos buscadores.

Quantas vezes devo repetir a palavra-chave em meu texto?

Não há um número certo. Porém, especialistas de SEO concordam que é interessante repetir a palavra-chave entre 1 a 2,5% do volume do texto.

Por exemplo, se seu blogpost tem 1000 palavras, é recomendável repetir a palavra-chave do texto entre 10 e 25 vezes. No entanto, o mais importante é a qualidade do conteúdo. Por isso, se a inserção da palavra-chave ficar forçada durante o texto, é preferível não repeti-la tanto. 

Todas essas estratégias fazem parte do que se chama de SEO On Page, ou seja, o SEO que opera dentro da página.

Backlinks

Os backlinks nada mais são do que o apontamento de links para a própria página. O mecanismo de citações de seus conteúdos em outros locais “dá um recado” ao Google que o seu conteúdo é uma referência a outros usuários. 

O conjunto de backlinks constitui a estratégia de link building. A finalidade é gerar mais tráfego para conseguir melhores posições no Google. 

O backlink, por sua vez, classifica-se no que se denomina de SEO Off Page, no caso, ações de SEO técnico fora do domínio da página para trazer mais autoridade à sua página.

Sem essa estrutura organizacional, fica difícil para os robôs do Google entenderem como o conteúdo está organizado. Isso traz impacto direto ao ranqueamento de seu site nos buscadores da web

Na criação de sites, o SEO não pode ser ignorado, pois quase todos os aspectos do seu site influenciam no SEO. Alguns com um peso maior do que outros, mas todos são relevantes para uma boa classificação do seu site.

Para ter um bom SEO, você não deve se preocupar apenas em aderir a todas as técnicas e deixar o seu site enquadrado nos elementos que melhoram ou pioram o ranking nas ferramentas de busca.

Você deve se preocupar mais em fazer com que os visitantes gostem do seu site, com a experiência do usuário. É preciso que ele visite várias páginas, fique muito tempo nelas, volte com frequência. 

Quanto mais as pessoas gostarem do seu site, mais o Google gostará. Vamos ver mais pra frente o motivo.

Por que a performance SEO é importante?

A forma como as pessoas interagem com as ferramentas geralmente é a seguinte, a partir de um estudo da Relevance que mostra os seguintes dados:

  • a primeira posição do Google recebe 18,2% de todo o tráfego.
  • a segunda posição recebe 10,1%.
  • a terceira 7,2%.
  • a quarta 4,8%.
  • todos os outros resultados menos do que 2%.

Essa é a força do SEO! Cada palavra-chave usada em seu site e que está bem posicionada pode fazer toda a diferença na sua quantidade de visitas. E, como consequência, nos resultados do seu site.

Veja o exemplo da busca “como ganhar dinheiro”. O volume de buscas mensais já esteve na casa de cerca de 800 mil visitas. Se o seu conteúdo estiver em primeiro lugar para essa palavra, apenas essa página do seu site estará atraindo cerca de 145 mil visitas por mês.

Mas existem alguns pontos para serem notados.

O primeiro é que palavras-chave como essa possuem uma concorrência muito grande. Desse modo é muito difícil conseguir ficar posicionado em primeiro lugar. Normalmente são portais gigantes, que conseguem estar nos primeiros lugares de buscas tão concorridas.

Isso acontece pela relevância não só da página, mas também do site. Esses sites possuem milhões de visitas, por isso o Google considera seus conteúdos relevantes para os usuários.

O segundo ponto é que não adianta estar bem posicionado para buscas que não tem nada a ver com seu público-alvo. Você prefere ter um milhão de visitas no site ou mil visitas? Qualquer pessoa responderia um milhão de visitas, não é mesmo?

Mas e se forem um milhão de visitas totalmente desqualificadas, visitas de pessoas que nunca vão se tornar seus clientes? É melhor ter mil visitantes que são seu público-alvo, do que um milhão de pessoas qualquer.

Você não deve focar apenas em atrair mais visitas, deve atrair visitas mais qualificadas.

O poder de boas estratégias de SEO

De onde você acha que vem a maior quantidade de visitas do seu site?

A maior quantidade de visitas que o seu site recebe é vinda das ferramentas de busca. Sejam elas Google, Bing, Yahoo! ou qualquer outra. Apesar das redes sociais e de outras fontes também levarem tráfego para o seu site, as ferramentas de busca costumam ser disparadas a maior fonte de visitas.

Podemos destacar que o Google possui cerca de 90% do volume de buscas entre as ferramentas de busca. Por isso, é preciso estar de olho sempre que o Google lança uma nova atualização nos seus algoritmos de classificação.

Para te mostrar o tanto que o SEO é importante para o seu site, vamos fazer um pequeno teste. Pense nas 5 buscas que os seus clientes usariam para procurar sua empresa, supondo que eles não conheçam sua empresa e busquem no Google uma forma de satisfazer as necessidades que seus produtos ou serviços satisfazem.

Faça essas buscas no Google e veja os resultados. Por exemplo, se você é do mercado educacional com foco em ensino a distância, pense em buscas como: “Qual a melhor faculdade de ensino à distância do Brasil?” ou “Um diploma de ensino à distância é igual ao presencial?”.

Se o seu produto for específico, é mais provável que seu site esteja aparecendo entre os primeiros, mesmo que o SEO não esteja muito bom. A concorrência é menor e poucas pessoas fazem essas buscas e provavelmente não existem muitas páginas para o Google indexar.

Quando a sua empresa oferece uma solução que é buscada por uma quantidade maior de pessoas, fica muito mais complicado de estar bem qualificado. Isso porque a concorrência é muito maior.

Esse teste que fizemos é muito importante, pois é exatamente isso que define o sucesso ou o fracasso do seu site. As palavras que os usuários buscam no Google são tão importantes, pois servem para mensurar a popularidade do seu site.

Por que as ferramentas de busca precisam do SEO?

O Google é muito esperto, mas ainda precisa de ajuda! Uma boa dica para você acompanhar os resultados do seu site é utilizar o Google Analytics. Você pode saber tudo que você precisa sobre o Google Analytics neste texto: Tudo sobre o Google Analytics.

As ferramentas de busca estão sempre melhorando suas tecnologias e trazendo resultados mais qualificados para os usuários. Mas elas ainda precisam analisar dados para conseguir determinar seus rankings. Por isso, essas técnicas ajudam essas ferramentas a identificarem o que é melhor para o usuário.

Enquanto o SEO pode trazer milhões de visitas todos os meses para o seu site, ele também pode deixar o seu site impossível de ser encontrado! 

A internet será cada vez mais competitiva, pois as pessoas estão cada dia mais conectadas. Por isso, as empresas que já investem em SEO estão saindo na frente da concorrência.

Posso fazer o SEO ou preciso contratar alguém?

Todos conseguem entender e colocar em prática ao menos os fundamentos básicos de SEO. Mesmo um pequeno conhecimento sobre algumas técnicas podem fazer uma grande diferença.

Existe muito conhecimento sobre SEO na internet (e cremos que com esse texto, você sabe o que significa SEO e como aplicá-lo). Mas você pode conseguir tudo o que precisa também em outros blogs e guias ainda mais completos:

Colocando em prática no seu site as dicas que vamos passamos aqui, você conseguirá ter uma grande melhora nos resultados de busca do seu site.

Porém, para realizar um trabalho profissional, utilizar as melhores técnicas e ferramentas, você precisa de uma ajuda especializada.

Se sua empresa está começando agora, essa ajuda ainda pode ser mais cara do que você pode pagar. 

Mas se sua empresa já possui uma quantidade de clientes e deseja aumentar a receita utilizando estratégias do marketing digital, você deve investir numa agência especializada para elaborar um plano de SEO com você. 

As empresas de SEO ajudarão você a melhorar sua performance a partir de medidas como otimização de sites SEO. Aliás, otimizar significa justamente melhorar aspectos do site para fazê-lo mais fácil de achar pelo Google e, assim, performar melhor nos buscadores. 

Você pode solicitar uma proposta neste link: serviços Inbound Marketing.

SEO e as ferramentas de busca

As ferramentas de buscas rastreiam, analisam e criam um índice com os sites mais bem classificados de acordo com técnicas específicas.

Essas técnicas, que são a de rastreamento, indexação e exibição de resultados funcionam da seguinte maneira:

Rastreamento

O rastreamento ocorre quando os robôs do Google identificam páginas para enviá-las ao índice do buscador. Nesse processo, são usados algoritmos que definem a priorização e a sequência de indexação das páginas.

Indexação e exibição de resultados

A indexação consiste no fato que os Googlebots processam as páginas rastreadas, a fim de incluí-las no índice do Google. São indexadas informações como conteúdo da página, data de publicação, título, descrição, entre outros dados.

Dessa forma, as ferramentas proporcionam ao usuário uma exibição de páginas com resultados mais relevantes para o que ele procura.

Para determinar quais páginas são mais relevantes, as ferramentas de busca utilizam muito mais do que apenas as palavras que foram buscadas. Diversos fatores influenciam para a boa classificação de uma página nas buscas.

Normalmente, elas assumem que quanto mais relevante for o site, a página, documento (isso não quer dizer apenas mais acessos), mais valioso é o seu conteúdo.

Mas como será que elas fazem essa análise se o site é relevante ou não?

Todas as páginas passam por diversos algoritmos, com equações complexas e muitas variáveis, que as indexam e classificam de acordo com a relevância para o usuário.

Mas se os algoritmos e equações são tão complexos assim, como que nós, profissionais de SEO, conseguimos saber quais são os pontos que as ferramentas de busca mais consideram?

O Google utiliza mais de 200 fatores de ranqueamento e seria impossível listar todos aqui, claro. O que importa dizer aqui é que o algoritmo está em constante atualização para exibir os resultados mais relevantes para a pessoa usuária e que sane as dúvidas dela. 

Não, não são hackers que quebram a cabeça para descobrir os códigos e vendem essas informações.

A seguir, elencamos alguns fatores que mais contam para seus índices. Por exemplo, algumas informações que o Google revela sobre o seu SEO:

Direcionado para o usuário e não para o Google

A primeira recomendação do Google é que o seu site seja totalmente direcionado para o usuário e não para ferramentas de busca.

Isso significa que você não deve tentar “enganar o algoritmo” do Google utilizando todas as técnicas sem proporcionar uma boa experiência para o visitante do seu site. Como dissemos antes, faça seus visitantes amarem seu site e o Google te amará!

Hierarquia clara para o visitante

Outra dica do Google para o SEO é desenvolver o seu site com uma hierarquia clara para o visitante. Essa hierarquia é demonstrar para o visitante quais são as partes mais importantes do site. O que ele deve ler primeiro, títulos e headers precisam estar bem definidos.

Como já destacamos, o poder de inserir links para outras páginas do seu site é fundamental. Uma navegação intuitiva permite que o visitante conheça várias páginas do seu site mais facilmente.

De nada adianta repetir a palavra-chave X vezes durante o conteúdo, deixar o seu texto escaneável para os buscadores (o que é importante, claro), se não há o principal: um conteúdo bom, que entrega o que promete.

É necessário entregar informações úteis e que atendam às necessidades da pessoa usuária. Além disso, conteúdos bem estruturados ajudam a trazer mais autoridade à sua marca.

Desenvolva um site útil para o visitante, com excelente conteúdo, para que as pessoas permaneçam o maior tempo no seu site, visitem várias páginas, compartilhem nas redes sociais e voltem ao seu site várias vezes.

Técnicas simples

Além disso, você deve se preocupar com coisas técnicas — mas não tenha medo, são bem simples. 

Além da ênfase na palavra-chave, já citada anteriormente, é preciso ter em dia o <title> da página e os atributos ALT para as imagens, a URL da página precisa conter a palavra chave.

Retomando um pouquinho a conversa sobre palavras-chave, é importante ressaltar que colocar a sua palavra-chave no título exerce uma grande influência na avaliação de SEO on-page.

Ademais, outra boa prática de SEO é colocar a palavra-chave nas primeiras páginas de seu conteúdo, em caso de blogpost e nos subtítulos de seu conteúdo, o que mostra bastante relevância ao Google. 

Conteúdo duplicado

Outro ponto a ficar atento é não ter conteúdo duplicado. Se você possui duas páginas com a mesma palavra-chave, por exemplo, ambas vão sofrer punições de SEO pelo Google. Ou mesmo se o seu conteúdo for igual ao de outro site. Portanto, nada de copiar conteúdo de outros sites, não dá pra fazer igual no colégio e copiá-lo para-casa!

Porém, a dica mais importante que podemos dar neste texto é a seguir.

Site responsivo

O Google, desde abril de 2015, começou a dar severas punições para os sites que não são responsivos. O que isso quer dizer? Quer dizer que se o seu site não é otimizado para os dispositivos móveis, o Google não vai classificar bem suas páginas. Ou seja, ele precisa ser bem visto no computador ou quando for acessado pelo smartphone.

Entre nesta ferramenta do próprio Google e nela é possível verificar se seu site é otimizado para dispositivos móveis.

Como boa parte das pessoas consomem conteúdos por meio de dispositivos móveis, o Google já declarou que prioriza sites que sejam mobile. Dê prioridade a isso quando construir seu blog. Ou, você pode ir no próprio Webmaster Tools do seu site e verificar a facilidade de uso em dispositivos móveis.

Esse site do exemplo possui 146 páginas com erros quando acessadas em celulares, tablets, etc. Com certeza está sofrendo diversas punições do Google. 

Portanto, caso sua página não seja responsiva, você deve correr bem rápido para mudar isso e investir em uma otimização do seu site o quanto antes!. Muitas vezes é até necessário desenvolver um novo portal.

Como as pessoas interagem com o SEO?

Bom, falamos tanto que você deve desenvolver um site para os visitantes e não para as ferramentas de busca, mas como esses usuários utilizam as ferramentas? 

Entendendo como as pessoas utilizam as ferramentas, você terá muito mais condições de desenvolver seu site e seus conteúdos focado nas experiência dos usuários.

A frequência e a forma com que as pessoas utilizam os buscadores mudou com o tempo, porém a essência primária da busca permanece a mesma até hoje.

Os principais motivos das pessoas utilizarem uma ferramenta de busca são porque elas querem uma solução, possuem uma necessidade ou querem informações.

A partir disso, elas pensam em quais termos para inserir no campo de busca para trazer os resultados que querem.

Ao pesquisarem, analisam quais sites melhor vão lhe atender e algumas pessoas costumam abrir várias abas para terem certeza que vão achar o que querem. Se não conseguirem, voltam à ferramenta e alteram os termos da busca para tentar acertar.

Esse é o comportamento comum de praticamente todas as pessoas que utilizam os buscadores.

Gatilhos usados em uma busca

Os três gatilhos que levam as pessoas a fazer uma busca são:

  1. quando precisam de informações, como o nome de um filme ou o que fazer na sexta à noite;
  2. quando precisam navegar até algum site específico, aí pesquisam no Google o nome da empresa;
  3. quando precisam aprender alguma coisa, como quando você chegou a este texto. 

O que você deve analisar aqui é se quando as pessoas digitarem na busca um determinado termo e chegarem ao seu site, eles ficarão satisfeitos?

Esse é o primeiro crivo que as ferramentas de busca utilizam todos os dias para analisar a qualidade do site. O objetivo da ferramenta é entregar resultados de busca relevantes para os usuários.

Então, você sempre deve analisar se o seu conteúdo está agradando aos visitantes.

Melhore o SEO do seu site agora mesmo! 

Se chegou até o fim, parabéns! Além de saber o que é SEO e para que ele serve, saiba que utilizar de maneira eficaz as técnicas de SEO é apenas uma parte da estratégia de crescimento no número de visitas, leads e clientes através do Inbound Marketing. 

O que você também pode fazer é seguir a 5seleto no LinkedIn!

Somos uma agência de inbound marketing e atraímos candidatos à sua Instituição de Ensino Superior. Vários clientes experimentam uma realidade com mais alunos graças às nossas estratégias de SEO!

Por isso, acompanhe-nos no LinkedIn e saiba como atrair novos alunos para a sua IES também!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar