RECEBA OS TEXTOS MAIS INTRIGANTES E REVOLUCIONÁRIOS SOBRE INBOUND MARKETING



Descubra como anunciar no Instagram da sua IES

  • Postado por Saulo Medeiros 10 nov
O Instagram já era um sucesso para as marcas mesmo antes de permitir anúncios. Sabendo que a maioria das faculdades tem um público jovem, assim como o do Instagram, esse pode ser um caminho bem curto para começar um relacionamento e se comunicar com sua persona. Foi pensando nisso que escrevi esse post – para você aprender como anunciar no Instagram e por

Descubra como desenvolver um plano de marketing para sua empresa

  • Postado por Saulo Medeiros 08 nov
Para quem não sabe para onde ir, qualquer lugar serve, não é mesmo? E é essa a importância de um plano de marketing! Elaborar um plano de marketing, nada mais é do que definir as ações que serão tomadas para atingir um determinado objetivo. No caso de uma Instituição de Ensino, por exemplo, o objetivo

Redes Sociais para IES: quantas vezes devo postar nas principais redes?

  • Postado por Saulo Medeiros 20 out
Que as grandes transformações no modo como a internet é utilizada abriram muitas portas para pequenos e grandes empreendedores, a gente já sabe! Hoje todos estão conectados, a distância entre pessoas – alunos ou candidatos – e instituições foi reduzida a mensagens instantâneas, informações são compartilhadas em tempo real, entre tantas outras mudanças que notamos

Inbound Marketing: esclarecemos 7 mitos para você!

  • Postado por Saulo Medeiros 11 out
O que eu vejo diariamente no meu trabalho, é que na hora de colocar em prática o Inbound Marketing muitas pessoas ainda têm dúvidas. Ou, pior, elas têm informações equivocadas a respeito desse universo. E o melhor caminho para se resolver essa questão é uma rotina pesada estudo. Por isso, criamos um artigo com os principais mitos de

4 dicas para ter sucesso com a automação de marketing

  • Postado por Saulo Medeiros 07 out
Eu sei bem: o trabalho de um profissional de marketing não é nada fácil. É preciso programar o envio de e-mails, cuidar do processo de nutrição de leads, realizar a publicação de posts nas redes sociais e uma série de outras tarefas indispensáveis para o sucesso de sua estratégia de marketing digital. E é por isso que uma

Como captar mais alunos investindo em links patrocinados

  • Postado por Saulo Medeiros 05 out
O mercado educacional a cada ano se torna cada vez mais competitivo e isso você já percebeu! É por isso que eu reforço o quão necessário é aplicar todas as estratégias e recursos possíveis para poder se destacar dos demais. E eu te falo que isso não é tão difícil (mas é trabalhoso sim!) porque são poucas

Marketing Pessoal: 5 dicas profissionais que você deve seguir

  • Postado por Saulo Medeiros 30 set
Você já deve ter percebido que com a concorrência cada dia mais forte, não basta apenas que o você tenha diversas qualificações no currículo. É preciso mostrar o seu diferencial e suas principais qualidades, o que nada mais é do que o seu marketing pessoal. Alguém já pode ter te falado que o que chamamos de marketing

Como aparecer no Google: o que fazer para aparecer na primeira página do site de buscas?

  • Postado por Saulo Medeiros 27 set
A principal dúvida de quem deseja investir marketing digital é: como aparecer no Google? E não só isso, começamos a pensar em como aparecer nas primeiras páginas do Google e disputar posições com a concorrência nos resultados de busca. Sempre chega o momento em que apenas criar um blog e divulgá-lo nas redes sociais não é o bastante para garantir o

O que é marketing digital?

  • Postado por Saulo Medeiros 23 set
O que é marketing digital? Há algum tempo eu tentei responder aqui no blog da 5Seleto uma pergunta que muitas pessoas até hoje costumam me fazer: o que é marketing? No post acabei falando sobre as diferenças entre marketing e publicidade, alguns conceitos do papa Phillip Kotler e até sobre as definições de alguns tipos

4 dicas essenciais para gerar mais leads

  • Postado por Saulo Medeiros 09 set
Quando eu penso em marketing digital, sabemos que é um segmento bastante dinâmico e que se adapta facilmente à realidade de cada tipo de negócio. Para empresas que vendem produtos, como lojas virtuais e marketplaces, existem estratégias focadas no resultado de vendas. Mas aí você me pergunta: e as empresas que prestam serviço? Também! Mas é

7 tendências de marketing 2017

  • Postado por Saulo Medeiros 01 set
Fiquei pesquisando muito para escrever sobre esse assunto: tendências de marketing 2017. Bom, se algum dia eu já te disse que o marketing digital já foi tendência, foi no passado – hoje é uma realidade. E não é uma opção como muitos acham, é como eu sempre falo: uma questão de sobrevivência. As empresas que não estiverem usando o marketing digital de

Investir em marketing no Instagram faz sentido para IES?

  • Postado por Saulo Medeiros 16 ago
Uma das tendências mundiais – e no marketing educacional não poderia ser diferente – é a aproximação entre marca e público-alvo. Nesse cenário, poucos canais te conectam com tanta assertividade quanto as redes sociais. Assim como em qualquer estratégia de marketing, é fundamental entender seu público para saber quais são os métodos mais eficazes e conseguir explorá-los, transformando candidatos em alunos. Então,

Entenda como a psicologia das cores otimiza sua captação de alunos!

  • Postado por Saulo Medeiros 11 ago
A psicologia das cores pode ser definida como o estudo responsável por mostrar como o cérebro identifica e transforma diferentes cores em sensações. Mas como isso pode ajudar uma instituição de ensino? Neste post vou contar pra vocês como a psicologia das cores pode otimizar sua captação de alunos e como utilizar esta ferramenta para aumentar

Inbound Marketing para IES: como escolher o melhor tipo de conteúdo

  • Postado por Saulo Medeiros 10 ago
Se você acompanha nosso blog aqui, já deve saber como o conteúdo é peça fundamental do Inbound Marketing – e é ele que vai definir o sucesso de uma campanha. Imagine que você precisa oferecer informações relevantes para os seus visitantes, candidatos, alunos e ex-alunos. Cada um deles está em um estágio diferente do funil de vendas e, por isso, devem receber materiais diferentes, direcionados à etapa

HubSpot ou RD Station: qual a melhor forma de automação de marketing?

  • Postado por Saulo Medeiros 04 ago
Utilizar um software de automação de marketing é fundamental para qualquer empresa que quer ter bons resultados com inbound marketing. Afinal de contas, elas são a base e o ponto de partida quando falamos em automação de marketing, né? São exatamente essas ferramentas que ajudam no processo de gestão de leads, trazendo diversas facilidades no que diz