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Marketing no Facebook para instituição de ensino: 5 razões para sua IES fazê-lo

Hoje em dia, ter uma página no Facebook se tornou tão essencial quanto ter um site. Cada vez mais as pessoas se acostumam a procurar todo tipo de informação que precisam na rede social, inclusive dados sobre empresas. Isso também é importante no mercado educacional: o marketing no Facebook para instituição de ensino é cada vez mais necessário.

A atuação nesses canais pode trazer diversos benefícios para você, mas é essencial que um bom planejamento seja criado e executado. É possível contar com diversas vantagens ao atuar nessa plataforma, que serão determinantes para obter melhores resultados.

Veja a seguir 5 razões para fazer marketing no Facebook para instituição de ensino:

1. Audiência grande

O Facebook é a rede social mais popular do mundo. Atualmente, soma 1,7 bilhão de usuários, sendo mais de 100 milhões no Brasil. Com um público tão vasto, é possível encontrar todas as fatias de audiência necessárias para fazer uma boa campanha de marketing no Facebook para sua instituição de ensino.

Você conseguirá direcionar conteúdo para potenciais estudantes de diversas áreas, seja com a publicação de posts orgânicos ou patrocinados via Facebook Ads.

2. Alta possibilidade de interação

O Facebook oferece múltiplas vias de interação para você, desde comentários até mensagens diretas. A sociedade já se acostumou a se comunicar dessa forma com empresas, requisitando informações ou emitindo opiniões.

Só que para contar com bons resultados nessa área, você tem que criar o hábito de responder o público com velocidade. As pessoas não gostam de ser ignoradas e isso pode transmitir uma imagem ruim da sua IES.

3. Anúncios baratos

Para fazer marketing no Facebook para instituição de ensino, você não precisa ficar restrito às publicações orgânicas, que podem não ter todo o alcance esperado. Ao investir no Facebook Ads, você conta com muitas opções atraentes de segmentação e um custo bastante vantajoso.

É você quem estabelece seu orçamento e a plataforma nunca vai excedê-lo. Graças ao seu algoritmo inteligente, o sistema consegue usar seus recursos da melhor forma possível, exibindo seu conteúdo para mais usuários da rede.

4. Diversos formatos de post

Para trabalhar com sucesso no Facebook, você pode contar com tipos diferentes de publicação, indo muito além de fotos e textos.

Recentemente, a plataforma passou a solidificar sua atuação com vídeos, permitindo que as páginas se tornem verdadeiros canais de conteúdo.

Também é possível postar GIFs e links diretos para seções internas do seu site. Avalie todas essas possibilidades no âmbito da sua estratégia.

5. Auxílio de várias ferramentas

Ao realizar marketing no Facebook para instituição de ensino, você não precisa fazer tudo sozinho. Existem diversas ferramentas bastante úteis que otimizam algumas tarefas, especialmente as mais trabalhosas.

Um exemplo é o Buffer, que permite criar uma fila de posts para entrarem em datas e horários determinados por você. Também existe o Scup, que facilita a busca por citações à sua marca. Considere as suas necessidades e use os melhores programas para ajudar no trabalho.

Essas vantagens serão determinantes para a sua instituição de ensino obter muito sucesso no ambiente digital. Não dá para ignorar a importância do Facebook nesse cenário, portanto, certifique-se de criar e manter uma presença adequada por lá. Do contrário, você pode perder espaço para seus concorrentes, que certamente já estão na plataforma.

Assim como a divulgação da sua IES no Facebook é importante, você também precisa se preocupar com o marketing pessoal. Veja, aqui no blog, 4 dicas profissionais para otimizá-lo.

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