5 Tendências de Marketing: Inbound, Conteúdo, Otimização, Ads e Automação

Equipe 5seleto

Estamos começando um novo ano, um ano que promete um crescimento astronômico para as estratégias de marketing digital e Inbound Marketing. Cada vez mais as pessoas estão mudando o seu modo de agir na compra de um produto ou serviço, e nesse ano não será diferente. As pessoas estão mais freqüentemente realizando buscas e pesquisas online para encontrar os produtos e serviços que trazem os maiores benefícios para elas.

Quais são as novas tendências de Marketing para o Inbound Marketing?

Você precisa conhecer as melhores tendências de marketing, pois somente assim irá conseguir se diferenciar no mercado e aumentar seus resultados. Por isso vamos mostrar as melhores tendências de Marketing do Inbound Marketing e Comercial.

 

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Um guia prático, rápido e fácil para iniciantes entenderem melhor o que são os leads, por que eles são tao importantes e como converter os visitantes em leads para a sua empresa.

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Tendências de Marketing : #1 Marketing de conteúdo será maior e melhor do que nunca

Como você provavelmente já sabe, um dos principais caminhos que as empresas estão estabelecendo sua autoridade e ganhando a confiança dos seus visitantes é criando constantemente conteúdo de qualidade para seus visitantes através de vários canais.

Esses conteúdos criam uma ligação com os visitantes e uma lealdade na busca de informações. Bons conteúdos focados na sua persona não apenas aumentam a visibilidade e o conhecimento da sua marca, como também criam uma boa reputação para o seu negócio.

Os bons conteúdos vão continuar a crescer e vão ser uma das principais formas dos clientes escolherem seus produtos ou serviços. A sua empresa precisa ter uma boa estratégia de marketing de conteúdo nesse ano!

Se o seu marketing de conteúdo não está funcionando, veja nesse texto alguns erros que você deve estar cometendo.

Tendências de Marketing : #2 Anúncios pagos melhor direcionados e com maior investimento

O redirecionamento de anúncios (Ad retargeting) é uma tática muito popular hoje, onde através de cookies o navegador rastreia os sites que a pessoa visitou.

Uma vez que a pessoa saiu de um site, todos os produtos que ela pesquisou e navegou serão mostrados para ela novamente por meio de anúncios em outros sites ou redes sociais que ela navegar. Esse tipo de anúncio está trazendo um retorno muito grande do investimento feito e é muito provável que seja melhorado e muito mais eficiente.

Fique de olho nessa tendência, muitas empresas já estão fazendo muito bem, e a sua não pode ficar pra traz.

Veja como os links patrocinados se encaixam perfeitamente na estratégia de Inbound Marketing.

No Facebook também os anúncios patrocinados vão estar muito mais presentes, pois o alcance orgânico está muito menor, com isso será necessário investir, mesmo que seja pouco dinheiro, como R$2,00 por exemplo.

Tendências de Marketing : #3 Otimização para dispositivos móveis

No Inbound, otimização para dispositivos móveis é uma regra, mas será mais importante ainda. De acordo com a Forbes, em 2017, 87% das vendas de dispositivos que se conectam à internet serão smartphones e tablets. Pense só, o mercado digital será praticamente de smartphones e tablets em apenas 2 anos. Então você precisa não apenas ter um site responsivo ou um aplicativo, mas precisa considerar conteúdos otimizados para leitura em dispositivos móveis e em redes sociais. Além disso, o Google já afirmou que sites otimizados para mobile serão mais relevantes nas buscas.

Veja como essa tendência influencia diretamente no SEO do seu site.

Em 2015, todas as áreas da sua estratégia em marketing digital deverão ser otimizadas para dispositivos móveis. Siga esta tendência de marketing para consiguir atingir todos os seus possíveis clientes.

Tendências de Marketing: #4 Empresas vão se humanizar, cada vez mais

Algumas já estão fazendo, e as que não estão, definitivamente devem começar! As empresas estão começando a entender que os seus clientes e possíveis clientes querem interagir com outros humanos, e não com uma linguagem corporativa genérica e impessoal.

Humanizando o seu marketing você conseguirá aumentar suas taxas de conversão, aumentar a fidelidade dos seus clientes, aumentar o alcance da sua marca e deixar seus consumidores mais felizes.

A melhor plataforma para você humanizar a sua marca é através de conteúdo e redes sociais, pois você consegue conectar diretamente e de forma impessoal com os seus clientes.

Então fique por dentro dessa tendência de marketing, humanizando sua empresa para atender aos seus clientes você estará largando na frente dos seus concorrentes.

#5 Inbound Marketing não é mais uma tendência, é uma realidade!

Ao longo do ano de 2014, pudemos ver que o Inbound Marketing se estabeleceu como uma realidade em todo o mundo. Uma realidade de marketing focado nos resultados e integrado com o comercial. Mas o melhor é o que está por vir: num mundo cada vez mais digital, o importante é estar sempre se atualizando. Acompanhar a evolução no processo e nos hábitos de compras online dos consumidores é vital para continuar fazendo uma estratégia vencedora.

O custo com time de vendas será cada vez maior, pois a exigência de um profissional altamente qualificado será grande. Por isso, quando a demanda pelo seu produto aumentar, a automação de marketing será eminente. Para facilitar as vendas, o conteúdo para responder dúvidas frequentes e superar objeções será um combustível do Inbound marketing bem feito.

Continue acompanhando nossos conteúdos, vamos estar sempre te atualizando com as melhores estratégias e tendências do Inbound.

Tendência de marketing digital – Extra

A internet tem provocado uma série inovações que mudaram na nossa forma de consumir. Por causa disso, novos modelos de negócio surgiram com objetivo de oferecer uma melhor experiência aos consumidores e, principalmente, vender mais. Um modelo que tem se mostrado bem promissor é o Marketplace.

Não sabe o que é? É simples, ele funciona basicamente como um “shopping center virtual”, onde é possível se comprar diversos produtos, de diversos segmentos, de diversas lojas em um só lugar. Exemplo: é como criar uma loja virtual que ainda não tem muitos acessos e pra alavancar as vendas você começa a divulgar os seus produtos na Americanas, Dafiti, Wallmart, Mercado Livre, dentre outras. Legal né?! Já tem muita gente tendo bons resultados com essa prática. Para entender melhor confira o guia completo com tudo o que você precisa saber sobre Marketplace.

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