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3 sinais para contratar uma agência de marketing digital para instituição de ensino

A internet se consolidou como uma opção mais acessível para atrair pessoas que estejam no momento ideal para formar parcerias. Porém, usufruir das possibilidades da internet para divulgação de produtos e serviços não é tão simples assim: é preciso se dedicar ao estudo de estratégias e ferramentas digitais. Uma agência de marketing digital para instituição de ensino vai ajudar você nessa tarefa.

Por isso, as empresas desse ramo têm ganhado mais espaço, inclusive no mercado da educação. Quer entender se é o momento certo de investir em uma agência de marketing digital para instituição de ensino? Veja as nossas dicas!

Qual é o papel de uma agência de marketing digital em uma IES?

Para alcançar resultados, é essencial que haja uma sólida estratégia de marketing digital. Isso envolve um planejamento de conteúdo bem estruturado e ferramentas otimizadas para atrair e converter leads. Contudo, por mais que a internet esteja repleta de informações sobre o marketing digital, ele não é tão simples assim.

O trabalho de uma agência digital é alcançar resultados com ações estratégicas, e isso começa com o entendimento de quem é o seu público-alvo. Acredite: por mais que você conheça bem os seus alunos, seu olhar pode estar “viciado” por seu posicionamento na instituição de ensino e por sua experiência.

Um profissional de marketing vai estudar o seu público intensamente. Primeiro porque ele vai lançar uma nova perspectiva sobre as necessidades e desejos dos alunos da IES.

Outro procedimento essencial para a formulação de estratégias de campanha é o entendimento das metas de sua IES. Você deseja atrair mais alunos? Divulgar suas pesquisas? Trazer o público para seus laboratórios? Gerar mais tráfego para o seu site? Essas metas vão nortear as ações da agência.

Também é importante que a agência compreenda o ciclo de vendas da sua IES, de forma a entender o processo de tomada de decisão da sua persona. A partir disso, será traçada uma estratégia para alcançar e converter o seu público, bem como para mensurar os resultados da campanha. Somente assim, toda a equipe entenderá quais procedimentos têm funcionado e quais não.

Viu só quantos conhecimentos estão envolvidos apenas na fase inicial de produção de uma campanha? Mas como saber que a sua IES está precisando de uma parceria com uma agência de marketing digital? A gente te explica!

Quais são os 3 sinais de que preciso de uma agência de marketing digital para instituição de ensino?

Para economizar, muitas instituições iniciam seus projetos de marketing digital internamente. Contudo, esse trabalho só traz resultados reais quando entendemos que o marketing digital necessita de padrões de planejamento sofisticados, profissionais especializados e ferramentas validadas. A dedicação é extremamente necessária.

Confira alguns sinais de que a sua IES anda precisando de uma agência!

Você não dispõe de tempo ou das habilidades necessárias

Você pode ser um excelente profissional em sua área de atuação. Contudo, o marketing digital exige uma série de habilidades e estudos que não necessariamente você domina nesse momento. Ë preciso estar sempre atualizado!

E se você ocupa um cargo em sua IES que não esteja relacionado ao departamento de comunicação ou marketing, pode ficar sobrecarregado ao tentar executar as duas funções.

Você não consegue executar as ações necessárias

Como dissemos, contar com um time interno para as ações de marketing digital exige que os profissionais estejam inteiramente dedicados a isso e tenham experiência. Caso contrário, as ações planejadas para a campanha de marketing ficarão “no ar”.

Você não está tendo resultados

Você planejou e está executando suas ações de acordo com o calendário editorial, contudo, os resultados não estão satisfatórios. Uma agência de marketing digital entenderá os problemas que a sua IES está tendo, verificará quais ações podem melhorar seus resultados e pensará em maneiras melhores de direcionar os seus investimentos.

Assim como qualquer outra organização, uma instituição de ensino precisa divulgar os seus serviços, as realizações de seus alunos e a competência de sua equipe para atrair estudantes comprometidos. Por isso, é tão importante contar com o serviço especializado de uma agência de marketing digital para instituição de ensino!

Está em busca de estratégias e ferramentas que estejam em sintonia com o que há de mais novo para divulgar sua IES? Conheça as maiores tendências de marketing de 2017!

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