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4 dicas essenciais para gerar mais leads

Quando eu penso em marketing digital, sabemos que é um segmento bastante dinâmico e que se adapta facilmente à realidade de cada tipo de negócio.

Para empresas que vendem produtos, como lojas virtuais e marketplaces, existem estratégias focadas no resultado de vendas.

Mas aí você me pergunta: e as empresas que prestam serviço?

Também!

Mas é claro que o foco muda um pouco.

Neste caso, os esforços são para gerar leads, ou seja, novas oportunidades de negócio que chegam por canais online.

Bom, falando mais especificamente sobre essa segunda estratégia, para que esse trabalho aconteça com qualidade, não basta apenas ter um site bonito com um formulário de contato e cadastro.

E é por isso que eu escrevi esse post!

Para te mostrar por que e como gerar mais leads para seu negócio.

Acompanhe!

Saiba por que gerar leads

porque gerar mais leads

Toda empresa que trabalha com prestação de serviços, antes de se dedicar à venda, precisa primeiramente – e necessariamente – atrair a atenção de possíveis interessados no seu trabalho, não é?

No caso do marketing digital, o trabalho começa com a atração do tráfego para o site da empresa.

No caso de uma uma instituição de ensino, por exemplo, o valor dela é oferecer ao aluno um serviço, e não um produto.

Imagine gastar mais de R$25.000,00 (custo médio de uma mensalidade de R$600,00 por 4 anos, sem contar as matrículas e materiais) em algum investimento?

É quase impossível a gente adquirir esse tipo de serviço sem conhecimento e um relacionamento mais próximo com o negócio.

O que fazer nessa hora em que a pessoa chega ao seu site, mas ainda não está totalmente convencida que precisa de seu serviço?

Transformar este visitante em um lead!

Fazendo isso, você aproxima – no caso de uma ies – este potencial aluno da sua instituição de ensino, tem a oportunidade de educá-lo sobre seu trabalho com o conhecimento que você produz, e com isso tem a chance de mostrá-lo, porque a sua solução é a ideal para o que ele busca.

Descubra como trabalhar para gerar mais leads

como gerar mais leads

Gerar leads pode parecer simples, mas está longe de ser um trabalho fácil.

A base de uma estratégia de geração de leads é a criação e o compartilhamento de conteúdo útil, no caso de uma instituição de ensino, para seus potenciais alunos.

No entanto, não basta apenas criar um blog e sair postando.

O começo de uma estratégia como essa passa por entender seu público-alvo.

Assim, você entenderá quais são as principais dúvidas que eles têm em relação ao seu segmento de atuação.

Uma vez que você fizer isso, é importante criar um canal onde você centralizará toda a sua estratégia de conteúdo, geralmente um  blog.

Depois do fluxo de conteúdo criado para manter o blog atualizado, não se esqueça de que é importante atrair tráfego para este blog, de maneira que você consiga testar se sua estratégia está dando resultado.

Conheça 4 dicas para gerar mais leads:

1. Aposte em vídeos e imagens

gerar mais leads com imagens e vídeos

Conteúdo visual chama muito mais atenção de qualquer usuário de internet.

No caso de potenciais alunos, a história não é diferente.

Aposte em conteúdos em vídeo, imagens bonitas, infográficos e até mesmo webinars em sua estratégia e o resultado de sua geração de leads será potencializado.

2. Invista em SEO e SEM para gerar tráfego

gerar mais leads com seo

Estar presente nas primeiras posições das páginas de resultados do Google em suas palavras-chave é fundamental para melhorar sua estratégia e gerar mais leads.

Por isso, não se esqueça, é preciso prever um investimento em um bom trabalho de SEO, assim como a compra de links patrocinados para gerar mais tráfego.

3. Transforme as redes sociais em um canal de aquisição

gerar mais leads canal de aquisição

As redes sociais são os locais perfeitos para adquirir tráfego de qualidade de pessoas interessadas em sua IES, além de servir também como um bom cenário para obter feedback sobre seu conteúdo.

Esteja presente nas principais e use este espaço para construir também uma rede de relacionamento com estes potenciais alunos.

4. Mantenha os formulários sempre visíveis

gerar mais leads formulário

Nem sempre as pessoas descobrem sozinhas onde está o formulário que precisam preencher caso estejam interessadas em seus serviços e precisam de uma ajudinha.

Por este motivo, mantenha sempre os formulários visíveis e com fácil acesso para todos.

Quanto mais simples for de se cadastrar, maior é a chance de você gerar mais leads.

Bom, agora chegou a hora de você trabalhar para gerar leads de qualidade!

Se tiver alguma dúvida, é só deixar o seu comentário!

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