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O que o marketing da sua IES precisa saber sobre nutrir leads?

Existe uma enorme diferença entre quem se interessa por uma faculdade e quem realmente se inscreve. Já imaginou se você pudesse aumentar as chances de um visitante virar um aluno? Isso é possível com a nutrição de leads.

Ter uma grande base de contatos já não é mais garantia de inscrição. Para conseguir atrair mais candidatos é preciso mostrar o que a universidade tem para oferecer. E nada melhor do que utilizar o conhecimento para isso.

Quer saber como? Então veja, neste artigo, o que o marketing da sua IES tem a ganhar com a nutrição de leads.

Impacto positivo na imagem da IES

O candidato não pensa duas vezes antes de pesquisar sobre sua universidade na internet. E a nutrição de leads é o mecanismo que fará com que ele tenha uma boa impressão.

Uma nutrição de leads eficiente deve ter dados específicos sobre o público e oferecer um conteúdo personalizado. Além disso, também é importante manter uma regularidade na publicação e sempre colocar uma deixa no final do conteúdo. Até porque a intenção é guiar o candidato, não é mesmo?

Com esses elementos básicos é só esperar pelo resultado. Conforme o consumo do conteúdo, maior será a confiança na instituição.

Direcionamento seguro com a nutrição de leads

A comunicação de uma faculdade precisa estar alinhada com  sua audiência, o que requer um profundo conhecimento de quem é essa pessoa.

Por exemplo: uma pessoa que já decidiu o que cursar não tem interesse em saber quais as profissões com maior remuneração. Para ela, é melhor conhecer o índice de empregabilidade da área que escolheu.

Ao utilizar a nutrição de leads, você terá candidatos mais engajados e conscientes de sua decisão. Esse envolvimento será determinante para que eles sigam empenhados até a conclusão do curso.

Proximidade com o futuro aluno

Esta é uma das principais vantagens da nutrição de leads. Confira algumas dicas valiosas:

Faça uma segmentação

É fundamental que a nutrição de leads seja categorizada. Essa divisão dependerá dos critérios que você utiliza internamente. Você pode separar os candidatos por região, faixa etária, classe social, entre outros segmentos.

Coloque-se no lugar do candidato

O que você gostaria de saber se fosse um recém-formado do Ensino Médio? E se você quisesse fazer uma pós-graduação? Respondendo a essas perguntas você terá mais chances de produzir o conteúdo ideal para cada perfil de candidato.

Mantenha uma linguagem pessoal

Evite ao máximo usar mensagens padronizadas, como aquelas que começam com um “Olá, candidato”. Em vez disso, utilize o primeiro nome da pessoa.

Atualmente, a construção de uma relação transparente entre IES e aluno é extremamente importante. É por meio desta conexão que a faculdade conquista novos candidatos que, posteriormente, terão orgulho da instituição na qual estudaram.

Antes de colocar as estratégias em prática, é necessário ter em mente que este é um processo longo. Mas, não se preocupe: os resultados valerão a pena!

O marketing da sua universidade ficará ainda mais efetivo com a nutrição de leads. Se você quer ver sua faculdade cheia de alunos motivados e felizes, então esta é a melhor estratégia.

Gostou das dicas? Que tal fazer da nutrição de leads sua próxima estratégia de sucesso? Compartilhe nos comentários suas opiniões e quais são suas expectativas com essa técnica!

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