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[NOVA PESQUISA] Quantos alunos sua IES está perdendo por não ter um blog atualizado

Quais são os resultados que sua Instituição está perdendo por não ter um blog atualizado? Será que um blog atualizado é sinônimo de mais resultados?

Esse texto é justamente para tirar essa dúvida e mostrar qual é o retorno que sua Instituição de Ensino (ou empresa de outro segmento) irá ter com um blog atualizado. Além disso quantos textos por mês devem ser postados para se obter o máximo de resultados reais, ou seja, clientes!?

A sua instituição de ensino possui um blog? Ele está atualizado? Grande parte dos gestores não sabem a importância que um blog atualizado tem para os resultados da sua instituição. Não importa o seu mercado, um blog atualizado irá ajudar a atrair mais visitas para seu site e gerar mais leads que podem se tornar clientes.

A importância de se ter um blog, hoje, é evidente para quase todas as instituições de ensino. Agora, como conseguir obter o máximo de resultados vindos dele? Nós tivemos acesso à uma nova pesquisa realizada pela Hubspot, e analisamos quantas vezes você deve postar no seu blog para atingir a maior quantidade de clientes. Diariamente? Semanalmente? Mensalmente? Compartilhamos neste post, alguns gráficos desta pesquisa, para que você entenda como conquistar a maior quantidade de alunos — usando conteúdo como vetor de audiência.

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Blog atualizado: Quantos textos você deve publicar mensalmente?

Quantos posts são necessários para conseguir atrair visitas suficiente para bater as metas de visitas, gerar uma grande quantidade de leads e oportunidades de novos alunos mesmo sem estar em período de campanha de captação / vestibular?

Média geral

Como esperado, descobrimos que quanto mais posts forem publicados por mês, mais será a quantidade de visitas no site da instituição. Blogs que possuem publicação de 16 ou mais textos novos por mês geram quase 3,5x mais visitas do que blogs com publicação de 0 a 4 textos por mês.

blog atualizado

Tamanho da empresa

Quando segmentamos os dados da pesquisa pelo número de funcionários de uma empresa de mercados distintos, os resultados ficam mais interessantes (média de mercado).

blog atualizado

As instituições de ensino possuem, normalmente, mais de 200 funcionários. Porém os números contemplam desde pequenas empresas até as instituições.

Pequenas empresas que postam 11 ou mais por mês, recebem muito mais visitas, cerca de 3x mais, do que empresas do mesmo tamanho que postam de 0 a 1 textos por mês. Os mesmo acontece com empresas de todos os tamanhos. Quando a IES é de grande porte e possui mais de 200 funcionários os números são ainda mais impressionantes, chegam a ter 3,5x mais visitas.

Os números do mercado B2C comparados com B2B

Quando separamos as empresas pelos mercados B2B e B2C, o cenário continua o mesmo, quanto mais postagens mais visitas.

blog atualizado

A maioria das Instituições de Ensino atuam no mercado B2C — pois vendem diretamente para o consumidor final (o aluno). Mas existem também o mercado B2B para Instituições de Ensino Superior, por exemplo, que é o caso de Instituições que vendem cursos de Pós Graduação e MBA in company. Ou seja, o cliente é a própria empresa.

Conseguimos analisar que as IES, geram mais visitas do que as empresas do mercado B2B quando são postados mais de 6 textos por mês.

No mercado B2C, fica mais evidente a importância de se ter mais novos textos todo mês. Empresas que postam mais de 11 textos por mês geram 3x mais visitas do que as que postam até 3 textos.

Blog atualizado: O efeito da quantidade de posts na geração de leads?

Os gráficos abaixo, demonstram o impacto que o número de novas publicações no blog por mês têm na geração de leads.

Média geral

O resultado novamente foi conforme o esperado! Quanto mais textos postados no blog por mês, maior a quantidade de leads gerados. É um resultado esperado, pois se o número de visitas é maior então a possibilidade de mais conversões também aumenta.

blog atualizado

Quando um site cresce o número de visitas e não aumenta a quantidade de leads gerados por mês, normalmente o problema está na taxa de conversão. Novas técnicas para converter os visitantes deverão ser utilizadas para que a quantidade de leads aumente junto com o número de visitas. Caso queira aumentar a taxa de conversão, leia esse texto sobre geração de leads: 10 tipos de conteúdo para seu site gerar mais leads.

Tamanho da instituição

blog atualizado

Esse gráfico é muito importante, pois ele mostra o potencial de crescimento que empresas com até 25 funcionários possuem quando postam mais de 11 textos por mês. Uma grande quantidade de leads são gerados e consequentemente mais oportunidades de vendas. Portanto, caso sua empresa possua até 25 funcionários, invista bastante na geração de bons conteúdos para aumentar as oportunidades de novos clientes.

Nas empresas maiores, que possuem mais de 25 funcionários, a quantidade de leads também cresce de acordo com o número de posts. Não é na mesma proporção, mas empresas que postam mais de 6 textos todos os meses conseguem mais leads por mês.

Os números do mercado B2C comparados com B2B

Veja no gráfico abaixo o grande potencial que a sua instituição de ensino possui para gerar leads!

blog atualizado

Existe uma grande diferença na geração de leads para empresas no mercado B2C, quando estas postam mais de 11 textos por mês. São cerca de 4x mais leads por mês, do que empresas que publicam até 5 textos.

No mercado B2B, acontece a mesma situação, porém em proporção diferente. Empresas que postam mais de 11 textos por mês geram o dobro de leads do que empresas que postam até 5 textos.

A geração de leads para empresas B2C é naturalmente muito maior, pois estamos falando com maior quantidade unitária de pessoas. No caso de empresa B2B, uma única pessoa representa várias — num comitê de marketing e comunicação da sua instituição de ensino por exemplo: uma única pessoa pode ser indicada para procurar uma solução de inbound marketing para instituições de ensino. Então o Lead é a instituição, representado por aquela pessoa.

Faz sentido!? Vamos adiante, que tem mais coisas interessantes! Veja…

Blog atualizado: A quantidade total de posts publicados no blog importa?

Começamos a analisar o poder dos ativos digitais. O maior ponto positivo de sua instituição de ensino possuir um blog atualizado, é que os textos que são publicados continuam trabalhando para você, mesmo depois que você já não está gastando tempo ou dinheiro com eles! São esses os ativos digitais.

Se você estiver produzindo conteúdos relevantes, focados diretamente para os seus alunos, não importa se são textos mais antigos, esses estudantes vão continuar encontrando seus posts no blog, nos resultados de buscas do google, nas redes sociais, através de links de outros sites, etc. e com certeza, algumas dessas visitas serão convertidas em novos leads e inscrições no seu processo seletivo vestibular, ou seja, você tem maior quantidade de possíveis alunos.
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Uma pesquisa revelou que mais de 75% das visitas e mais de 90% dos leads são gerados por posts antigos. Isso significa que você pode gerar receita na sua empresa mesmo com um texto escrito há dois anos ou até mais, por exemplo.

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Blog atualizado: O efeito do número total de posts nas visitas do site

Analisar o poder dos ativos digitais é fundamental para demonstrar o poder das estratégias de Inbound Marketing. Veja os gráficos abaixo e tire suas conclusões.

Média geral

No gráfico abaixo, podemos ver a força de postar várias vezes por mês e por uma grande de meses, nas visitas do site.

blog atualizado

O que você está esperando para começar a postar? A diferença é muito grande. IES que possuem mais de 400 textos publicados no seu blog geram três vezes mais visitas do que instituições que possuem menos de 100 textos.

Está começando a ficar claro o poder que um grande acervo de ativos digitais tem na aquisição de mais alunos para sua IES?

Tamanho da instituição

Não importa o tamanho da sua empresa, você deve ter uma grande quantidade de posts.

Fica claro que os resultados podem parecer pequenos no início, o que pode até gerar uma dúvida se essa estratégia é mesmo eficiente. Por isso, pesquisas como essa são muito importantes para você e os gestores da sua empresa entenderem que o investimento em Inbound é o que mais trará retorno para sua empresa a médio longo prazo.

No texto do link abaixo, abordamos exatamente esse tema, demonstrando a diferença nos resultados à médio longo prazo de investimentos em anúncios e investimentos em Inbound Marketing e conteúdos, leia mais no link: Aumentar base de contatos: Como Mark Zuckerberg ganha dinheiro.

Os números do mercado B2C comparados com B2B

blog atualizado

Tanto no mercado B2B quanto no B2C, quanto maior for a quantidade de posts, maior será a quantidade de visitas no seu site. Principalmente no mercado B2C, vemos a grande diferença de quase cinco vezes mais visitas, quando o blog possui mais de 400 textos publicados do que um blog com menos de 100 posts. Essa é a força do Inbound!

Blog atualizado: O efeito do número total de posts na geração de leads

Aposto que nesse momento você já deve estar se coçando para ir escrever um novo post. Ou até mesmo criar um blog, se sua IES ainda não possui um. Mas, agora que você vai ficar mais surpreso, pois analisamos a quantidade na geração de leads comparado ao número total de posts por blog.

Média geral

blog atualizado

Pelo gráfico conseguimos constatar que instituições de ensino com mais de 400 posts publicados no blog geram três vezes mais leads por mês. Ou seja, são 3x mais possíveis novos alunos todos os meses. Imagine se você triplicasse a receita da sua IES com essa estratégia, seria um ótimo resultado, não é mesmo?

Tamanho da instituição

blog atualizado

Melhor que triplicar a receita da sua empresa, é triplicar a receita quando você ainda está pequeno. Empresas com até 10 funcionários e que possuem mais de 300 posts no blog, geram três vezes mais leads do que empresas com até 25 posts.

Os números do mercado B2C comparados com B2B

blog atualizado

Independente se sua empresa for B2B ou B2C, quanto maior for a quantidade de textos no blogs você possuir, ou seja, quanto mais ativos digitais, maior será a sua geração de leads. Consequentemente terá mais oportunidades de venda para sua equipe comercial trabalhar.

Conclusão: o que você está esperando para ter um blog atualizado?

blog atualizado

A diferença de uma empresa que investe muito esforço para não só desenvolver muitos conteúdos por mês, mas conteúdos que são de boa qualidade, que vão diretamente ao ponto, atendendo às necessidades, dúvidas e objeções frequentes de seus clientes, acabam gerando muito mais resultados reais, resultados financeiros.

A principal constatação dessa pesquisa, é que ao longo do tempo, esses resultados vão crescendo de forma expressiva, trazendo ainda mais visitas e leads, consequentemente mais oportunidades de novos clientes para sua empresa.

Pense na estratégia atual de captação de alunos da sua instituição de ensino, quantos novos possíveis alunos são gerados por mês? Está mais que comprovado que sua IES está perdendo muita receita por não gerar vários conteúdos de qualidade para seu futuro aluno.

Alternativa: Se você não tem tanto tempo e precisa que seu blog seja atualizado com conteúdo relevante diariamente, uma alternativa é o Widget da PR Newswire.

Qualquer IES pode ter um blog atualizado para captar e reter mais alunos.

Tenho certeza que os resultados dessa pesquisa te deixaram animados. Mas como atingir esses resultados? Certamente, é necessária uma maior explicação, pois este texto é um apenas uma constatação do retorno de todo processo de novas estratégias de marketing e vendas para se tornar mais atraente e gerar mais oportunidades de captação de alunos.

Há vários elementos para serem relatados e discutidos. Entretanto, a 5seleto listou e simplificou os erros mais comuns que as Instituições de Ensino cometem na hora de tentar captar um aluno. Caso tenha mais 5 minutos para adquirir conhecimentos, não hesite em ler esta página sobre os erros mais comuns que as IES cometem em suas estratégias de captação e retenção.

Você pode ajudar sua IES se tornar um case de sucesso, desenvolvendo suas características de captação e retenção com novos recursos. Mas o que fazer para evitar erros comuns que atrapalham atingir as metas? A resposta é simples: você precisa superar o marketing antigo.

Para isso, existe o Projeto de Captação com foco em Retenção. É uma pesquisa que mostra erros comuns que as Instituições de Ensino do Brasil cometem na hora de criar suas campanhas e ações de captação/retenção. Neste projeto, reunimos também as técnicas para ajudar você a superar estes erros, se tornando mais confiante e bem sucedido nas campanhas mais importantes para sua IES, que podem te ajudar bater metas para sua instituição, mas também te destacar como profissional que trouxe essas ideias e impulsionar seu sucesso na carreira profissional.

Você aprenderá como implementar as ações mais eficientes de captação e retenção para bater suas metas, impulsionado por suas ideias inovadoras.

Clique aqui e conheça o Projeto de Captação com foco em Retenção.

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